Estado terá grande variação térmica, com mínimas de 9°C e máximas de até 35°C em algumas áreas
A sexta-feira (5) deve ser marcada pelo predomínio do tempo firme em praticamente todo o território catarinense. Apenas a faixa leste do estado ainda pode registrar chuva fraca e passageira nas primeiras horas da manhã. No Grande Oeste, o sol predomina ao longo do dia. Segundo a Defesa Civil, não há risco de ocorrências meteorológicas significativas.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Ao amanhecer, as temperaturas variam de 9°C a 13°C na Serra, e de 13°C a 21°C nas demais regiões. No período da tarde deve esquentar, com temperaturas que passam dos 30°C no Grande Oeste, chegando aos 35°C no Extremo Oeste. Nos Planaltos, Vale do Itajaí e Litoral, as máximas oscilam entre 25°C e 31°C, enquanto na Serra ficam entre 20°C e 25°C.
Confira a previsão para os próximos dias
No sábado (6), a condição de chuva fraca, isolada e passageira continua no Leste do estado nas primeiras horas da manhã, mas o tempo deve voltar a ficar firme em todas as regiões no decorrer do dia. No Grande Oeste, a previsão segue com o predomínio do sol, e com poucas nuvens nas demais regiões.
Pela manhã, as temperaturas repetem o padrão do dia anterior e ficam entre 9°C e 13°C nas áreas mais altas do estado e entre 13°C e 21°C nas demais regiões. À tarde, os valores dos termômetros devem subir e ultrapassam os 30°C no Grande Oeste, podendo chegar novamente aos 35°C no Extremo Oeste. Entre os Planaltos, Vale e Litoral, as máximas variam de 25°C a 31°C; na Serra, ficam entre 20°C e 25°C.
No domingo (7), o tempo permanece firme na maior parte do dia. Durante a tarde, o calor combinado à umidade favorece pancadas isoladas de chuva, que podem vir acompanhadas de trovoadas. O risco para ocorrências meteorológicas, porém, é considerado baixo.
Na segunda-feira (8), o aumento do calor, da umidade e das instabilidades atmosféricas devem provocar temporais isolados entre a tarde e a noite. Neste dia, o risco é moderado para ocorrências associadas ao mau tempo.
*Com revisão de Fernando Bortoluzzi
Ferrari de R$ 5 milhões é apreendida pela polícia em Itapema
Investigação segue sob segredo de Justiça
Uma Ferrari avaliada em mais de R$ 5 milhões foi apreendida pela Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) em Itapema, no Litoral Norte do Estado, na tarde desta quarta-feira (3). A operação foi realizada em apoio à Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCSP), responsável pela investigação, que está sob segredo de Justiça.





