Vítima sofreu mordidas e precisou ser resgatada de helicóptero
Uma mulher de 32 anos precisou ser resgatada às pressas após ser mordida por uma capivara em Florianópolis, na tarde desta segunda-feira (8). O ataque ocorreu quando ela mergulhava em uma lagoa na Lagoinha do Leste, ponto considerado paradisíaco no Sul da Ilha.
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) foi acionado por volta das 13h para o resgate. O acidente ocorreu quando a vítima teria mergulhado na água e batido de frente com a capivara. Segundo o CBMSC, ela foi mordida pelo animal no abdômen, braço e glúteo. A seriedade dos ferimentos não foi informada.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Diante do local de difícil acesso, que acontece somente por trilha, o CBMSC mobilizou a equipe médica do helicóptero Águia para chegar até a mulher. Ela foi atendida consciente e com os sinais vitais normais, e levada para atendimento no Hospital Universitário, no bairro Trindade.
Capivaras são animais geralmente dóceis, mas há riscos reais relacionados às mordidas. A maior espécie de roedores no mundo possui dentes grandes e afiados, capazes de provocar cortes profundos e esmagamento de tecido. Entretanto, o maior risco está relacionado à infecção do ferimento por conta de bactérias presentes na boca do animal, que podem causar também leptospirose e quadros gastrointestinais.
VÍDEO: Polícia apreende 1,5 tonelada de carnes transportadas a temperatura de 18°C
Produtos impróprios estavam a caminho de supermercado na Grande Florianópolis
Uma carga de cerca de 1,5 tonelada de carnes impróprias para consumo que iriam para um supermercado em São José, na Grande Florianópolis, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal no último sábado (6). Os produtos eram transportados em um caminhão-baú sem refrigeração adequada.





