10 de dezembro de 2025
TVBV ONLINE
Ocorrência

Quem é a família que morreu ao ter carro arrastado por enxurrada em SC

Fotos: Redes sociais/Reprodução
Casal de empresários estava com a filha de 1 ano quando foi pego pela correnteza das fortes chuvas na Grande Florianópolis

Foram identificados como Makendy Bernard, de 32 anos, e Michelaine Francique Bernard, de 37, a família que morreu em Palhoça, na Grande Florianópolis, na manhã desta terça-feira (9). Eles eram naturais do Haiti e estavam com a filha de 1 ano dentro de um carro, quando foram arrastados para um rio pela enxurrada em decorrência das fortes chuvas.

Makendy e Michelaine eram empresários, donos de imobiliária MB Negócios Imobiliários, com unidades em Palhoça e São José. A morte do casal e da filha foi comunicada pela empresa nas redes sociais. “Estamos vivenciando um momento de profunda dor com o falecimento do nosso diretor, de sua esposa e sua filha”, escreveram colegas do negócio.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

A família estava em uma Land Rover, quando tentou atravessar uma via coberta pela água na região do Morro do Gato, em Palhoça. Imagens que circulam na internet (veja abaixo) registraram o momento em que o veículo desaparece, ficando totalmente submerso.

Palhoça está entre os municípios que mais registraram volumes elevados de chuva em Santa Catarina em decorrência de um ciclone extratropical na manhã desta terça-feira. Apenas das 6h às 12h, o município teve um acumulado de 130 mm, segundo informações da Defesa Civil estadual. A prefeitura decretou situação de emergência em decorrência de alagamentos e famílias ilhadas.

Foto: Reprodução/Redes sociais

Como ocorreu o acidente

As buscas pela família foram mobilizadas pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) às 10h45, no local onde o carro foi arrastado. Tempo depois, por volta das 12h15, ele foi encontrado dentro de um rio no bairro São Sebastião, preso pela correnteza sob uma ponte a cerca de 3 quilômetros do local onde desapareceu. O CBMSC e o Grupo de Busca e Salvamento (GBS) trabalharam na remoção do carro da água com um guincho e no resgate dos corpos das vítimas.

O GBS acessou o automóvel ainda submerso, onde pôde visualizar as duas vítimas adultas. Já o corpo da criança foi localizado por populares às margens do rio. A equipe retirou inicialmente a mulher, enquanto o homem estava preso dentro do veículo, sendo necessária a remoção do carro para então resgatar a última vítima. Os três corpos foram entregues aos cuidados do Instituto Geral de Perícias (IGP) para os procedimentos necessários.

 

           

             

Grupo fraudava receitas de ‘tarja preta’ para vender os remédios em festas

Esquema criminoso foi alvo de operação da Polícia Civil em Joinville

Uma operação da Polícia Civil (PCSC) desarticulou um grupo criminoso que fraudava receitas médicas para adquirir medicamentos controlados e vendê-los em festas noturnas em Joinville, no Norte de Santa Catarina. Os investigados foram alvo de sete mandados de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (9).

Continue lendo