12 de dezembro de 2025
TVBV ONLINE
Bombeiros

Motorista colide com motos, deixa 3 jovens feridos e foge sem prestar socorro

Foto: Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC)
Uma das vítimas chegou a ser arrastada por cerca de 25 metros

Três jovens ficaram feridos após serem atingidos por um carro na madrugada desta sexta-feira (12) no Centro de Lages, na Serra catarinense. As vítimas estavam em duas motocicletas e sofreram lesões graves. Já o condutor do automóvel fugiu sem prestar socorro.

O acidente ocorreu por volta das 3h na Avenida Marechal Floriano, esquina com a rua Sete de Setembro. Um jovem de 23 anos pilotava uma motocicleta Yamaha, enquanto outros dois, de 17 e 18 anos, estavam em uma Honda, quando tiveram a frente cortada por um Chevrolet Corsa Hatch. Após a colisão, os jovens foram atropelados e o mais velho chegou a ser arrastado por cerca de 25 metros.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

O Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) foi chamado para o socorro e encontrou todas as vítimas conscientes e orientadas. O motociclista de 23 anos sofreu uma fratura no joelho e escoriações generalizadas pelo corpo. O condutor da segunda moto estava caído sobre a via com diversos ferimentos lacerantes, além de fratura na clavícula. O terceiro jovem, carona da motocicleta, também apresentava uma fratura na perna esquerda e escoriações. Os três foram levados para atendimento médico no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, onde permanecem internados.

Ao fugir sem prestar qualquer socorro às vítimas, o motorista do Corsa Hatch deixou uma das placas no local do acidente, que foi recolhida pela PMSC. O caso será investigado pela Polícia Civil (PCSC) para identificar o condutor, que deve responder pelos crimes de lesão corporal culposa e omissão de socorro ema acidente de trânsito.

Durante a ocorrência, a PMSC constatou ainda irregularidades cometidas também pelas vítimas. O jovem de 17 era o piloto de uma das motos e não possuía habilitação. Já o outro motociclista estava com a CNH vencida há mais de 30 dias, mas não era habilitado para pilotar motocicletas. Os responsáveis legais e os proprietários dos veículos foram identificados e deverão prestar esclarecimentos sobre as circunstâncias, que configuram infrações graves de trânsito.

           

             

VÍDEO: ‘Chefona’ de facção responsável por torturar infratores é presa em SC

Punições eram aplicadas em casa no Sul do estado

Uma mulher de 46 anos, apontada como uma das principais lideranças femininas de uma organização criminosa na região de Criciúma, no Sul de Santa Catarina, foi presa na tarde desta quinta-feira (11). Segundo a Polícia Civil (PCSC), ela era responsável por manter a “disciplina” e aplicar punições severas aos membros da facção.

Continue lendo