Foram confiscadas cerca de 50 mil peças que imitavam artigos de luxo
Um esquema milionário de venda de roupas de luxo falsificadas foi desarticulado nos municípios de Brusque e Guabiruba, no Vale do Itajaí, com a apreensão de R$ 1,5 milhão em produtos. A carga foi localizada dentro de quatro galpões e três residências de suspeitos apontados como sócios das empresas investigadas. Ao todo, foram sete mandados de busca e apreensão cumpridos nos dois municípios nesta quinta-feira (11).
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
As diligências fazem parte da Operação “Dupla Face”, coordenada pela Delegacia de Investigação de Crimes Ambientais e Crimes contra as Relações de Consumo (DCAC/DEIC) e que contou com apoio da Conselho Estadual de Combate à Pirataria (CECOP) e da Receita Estadual. As ações realizadas nesta quinta miraram duas empresas localizadas em Brusque que funcionavam de forma integrada como centros de distribuição de vestuário semelhante ao de marcas de luxo para todo o Brasil.
O esquema envolvia a venda e transporte de produtos falsificados de renome nacional e internacional, como Nike, Adidas, Emporio Armani, Lacoste e Tommy Hilfiger, entre outras. As milhares de peças foram apreendidas juntamente com aparelhos eletrônicos e documentos que permitirão um aprofundamento maior das investigações. Os suspeitos responderão por crimes contra propriedade imaterial, crimes contra as relações de consumo, crimes contra a ordem tributária e associação criminosa.
Motorista colide com motos, deixa 3 jovens feridos e foge sem prestar socorro
Uma das vítimas chegou a ser arrastada por cerca de 25 metros
Três jovens ficaram feridos após serem atingidos por um carro na madrugada desta sexta-feira (12) no Centro de Lages, na Serra catarinense. As vítimas estavam em duas motocicletas e sofreram lesões graves. Já o condutor do automóvel fugiu sem prestar socorro.





