Expectativa agora fica para saber quando os outros seis reforços serão apresentados, incluindo o meio-campista Jorginho
A semana foi movimentada dentro da sala de imprensa do Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, com apresentação de quatro novos contratados do Figueirense para a próxima temporada. Eles fazem parte de um grupo de 10 atletas que já foram anunciados pelo clube e integrarão o elenco na próxima temporada para disputar Campeonato Catarinense, Copa do Brasil, Série C e Copa Santa Catarina.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O mutirão de apresentações começou na quarta-feira (10), com a apresentação do lateral-direito Ezequiel, atleta de 32 anos que veio do ABC de Natal. No estado, ele já vestiu as cores da Chapecoense. Ezequiel é irmão mais velho do meio-campista Eduardo, que teve passagem pelo Avaí entre 2022 e 2023. Também na quarta-feira, o clube apresentou o volante Jean Mangabeira. O atleta de 28 anos e jogou a série C de 2025 pelo Brusque. Em Santa Catarina, o jogador também já atuou pelo Criciúma, onde foi revelado.
No dia seguinte, na quinta, mais duas apresentações. O primeiro foi o experiente zagueiro Anderson Conceição, de 36 anos de idade. O defensor já passou pelo Figueirense em 2012, quando estava iniciando a carreira. Agora, mais experiente, ele vestirá as cores alvinegras novamente. Em 2025, ele jogou a série D pelo Boa Vista (RJ). O segundo apresentado foi o lateral-esquerdo Arthur Henrique, de 31 anos. No estado, ele teve uma curta passagem Atlético Tubarão, em 2016, jogando apenas quatro partidas. Em 2025, ele esteve no elenco que conquistou o acesso para a série B com o São Bernardo. Todos esses jogadores já estão em pré-temporada.
Agora, a expetativa fica para a apresentação dos outros seis atletas anunciados como reforços pelo time. São eles: Dudu (meio-campista), Paulo César (zagueiro), Igor Bolt (atacante), Silvinho (atacante) e Pablo (atacante). Além desses, também é aguardada a apresentação do meio-campista Jorginho, dito como o principal reforço do time para a temporada, que já está integrado ao grupo de jogadores.
Ação policial na Ilha do Campeche mira desembarque irregular de passageiros
Investigação aponta que embarcações estariam saindo da Barra da Lagoa e levando turistas de forma ilegal para o local
A Polícia Civil de Santa Catarina investiga o desembarque irregular de passageiros na Ilha do Campeche, em Florianópolis. Conforme a Operação “Ilha Legal”, deflagrada nesta sexta-feira (12), algumas embarcações, mesmo suspensas, estariam saindo da Barra da Lagoa e levando passageiros de forma clandestina até o local turístico.









