Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão Já com relação ao processo de cassação contra Carla Zambelli (PL), 227 votaram favoráveis contra a deputada que está exilada na Itália, faltando apenas 30 para alcançar a maioria absoluta e o processo ter o parecer favorável. Em relação aos catarinenses, o comportamento foi idêntico…" />
12 de dezembro de 2025
TVBV ONLINE
Cláudio Prisco

Congresso Nacional livra dois deputados da “forca”

Imagem: TVBV/Reprodução
Assista ao Comentário do Prisco desta sexta-feira (12)

Nesta semana, o Congresso Nacional livrou da “forca” dois deputados federais nos últimos dias, sendo um de esquerda (Glauber Braga) e um de direita (Carla Zambelli). Na votação que tinha como pauta apenas o afastamento dele, e não a cassação, a grande maioria votou favorável. Dentre os catarinenses, quase todos foram contrários, pois queriam a retirada do direito dele de exercer o cargo por falta de decoro. Apenas três foram favoráveis – Pedro Uczai (PT), Ana Paula Lima (PT) e Ismael (PSD).

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Já com relação ao processo de cassação contra Carla Zambelli (PL), 227 votaram favoráveis contra a deputada que está exilada na Itália, faltando apenas 30 para alcançar a maioria absoluta e o processo ter o parecer favorável. Em relação aos catarinenses, o comportamento foi idêntico ao caso de Glauber Braga. A maioria votou contrária e apenas dois foram favoráveis – Ana Paula Lima e Pedro Uczai. O comentário desta sexta foi sobre este tema e ainda trouxe um panorama geral da crise que o STF encara.

Assista

           

             

Adolescente suspeito de incitar automutilação e pornografia infantil tem bens apreendidos

Investigação indica que jovem faz parte de um grupo criminoso que atua nas redes sociais

Um adolescente morador de Blumenau, no Vale do Itajaí, foi alvo de uma operação contra crimes cibernéticos cometidos contra outros menores de idade. A investigação apurou que ele era o administrador de um perfil nas redes sociais que incitava a automutilação e a produção de material sexual infantil. Na ação, realizada na casa do rapaz, os policiais apreenderam um smartphone, um notebook e quatro dispositivos de armazenamento portátil.

Continue lendo