Empresa mobilizou cerca de 280 equipes para trabalhar na recuperação de mais de 160 mil unidades consumidoras
A Central de Energia Elétrica de Santa Catarina concluiu o trabalho de normalização do fornecimento de energia no estado após o ciclone que atingiu o estado interromper o fornecimento para milhares de unidades consumidores. Segundo a Celesc, o fenômeno da última quarta-feira (10) deixou mais de 160 mil residências e estabelecimentos sem energia. No último sábado (13), o número total de unidades com problemas era de 470, todas relacionadas a ocorrências pontuais do dia a dia.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A operação para o reestabelecimento foi intensa, com cerca de 280 equipes mobilizadas em todas as regiões, visando acelerar ao máximo o atendimento nas áreas mais impactadas. Para se ter uma noção, em dias considerados normais, cerca de 70 equipes ficam em campo em todo o estado para trabalhos de rotina e atendimento de possíveis ocorrências.
No momento, todas as regionais já saíram do estado de contingência, marcando o encerramento da fase crítica da operação e o retorno à normalidade do sistema. Segundo o diretor de Distribuição da Celesc, Cláudio Varella, a atuação coordenada e o planejamento foram determinantes para superar a complexidade do evento.
“Foi uma operação desafiadora, pela extensão dos danos e pela natureza do ciclone. Encerramos esse trabalho com sucesso graças ao esforço conjunto das regionais e a um plano de contingência robusto, que é referência no setor elétrico. Essa estrutura nos permite responder de forma rápida e organizada a eventos extremos, sempre com foco na segurança das equipes e no atendimento à população”, destacou.
Por meio de nota, a Celesc reforça que o planejamento prévio, a cooperação entre regionais e a capacidade de mobilização consolidam a companhia como referência nacional em gestão de contingência e resposta a eventos climáticos severos.
Homem invade residência e morre ao ser baleado por morador
Ele ainda tentou fugir e pulou da sacada após ser atingido, mas veio a óbito em um terreno ao lado
Um homem morreu após invadir uma residência e ser baleado pelo morador no bairro Presidente Médici, em Chapecó, no Oeste do estado. O caso é tratado como legítima defesa pela Polícia Militar de Santa Catarina, mas a Polícia Civil irá investigar afim de apurar mais detalhes. O homicídio aconteceu na manhã desta segunda-feira (15), por volta das 5h05.





