17 de dezembro de 2025
TVBV ONLINE
Ocorrência

Corpo de venezuelano é encontrado a 9 metros de profundidade em “prainha” de SC

Imagem: Google Street View/Reprodução
Homem foi visto submergindo às 4h10 e corpo só foi localizado às 8h20

Um jovem morreu afogado na manhã desta segunda-feira (15) em um local conhecido como Prainha, em Itá, no Oeste do estado. O corpo da vítima foi encontrado a aproximadamente nove metros de profundidade e a 15 metros de distância da margem. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, foram mais de 4 horas de diferença desde que o homem foi visto pela última vez até quando ele foi encontrado sem vida.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

O homem foi identificado como um venezuelano, de apenas 23 anos, que não teve o nome revelado até o momento. Uma câmera de videomonitoramento do local capturou o momento em que a vítima submergiu e não foi mais vista, por volta das 4h10. Cerca de uma hora e vinte minutos depois, por volta das 5h30, o CBMSC foi acionado para atender a ocorrência. No primeiro momento, foi feita uma procura mais superficial, em locais onde era possível realizar busca sem equipamentos de mergulho, a qual não obteve sucesso.

Os mergulhadores foram acionados por volta das 7h20 e buscaram a vítima em regiões mais profundas. Cerca de uma hora depois, às 8h20, eles encontraram o corpo do jovem, que estava a 9 metros de profundidade e, segundo relatório do CBMSC, com cerca de 15 minutos de submersão. A guarnição também explica que o local possui um posto de guarda-vidas, mas estava desativado e sinalizado com uma bandeira preta.

Após a retirada do corpo, o local ficou sob os cuidados da Polícia Militar até a chegada da Polícia Científica.

           

             

Celesc conclui operação para reestabelecimento da energia elétrica após ciclone

Empresa mobilizou cerca de 280 equipes para trabalhar na recuperação de mais de 160 mil unidades consumidoras

A Central de Energia Elétrica de Santa Catarina concluiu o trabalho de normalização do fornecimento de energia no estado após o ciclone que atingiu o estado interromper o fornecimento para milhares de unidades consumidores. Segundo a Celesc, o fenômeno da última quarta-feira (10) deixou mais de 160 mil residências e estabelecimentos sem energia. No último sábado (13), o número total de unidades com problemas era de 470, todas relacionadas a ocorrências pontuais do dia a dia.

Continue lendo