“Leão” vota criação da SAF e Alvinegro vive expectativa do julgamento de mérito da Recuperação Judicial
A semana que começou é decisiva para o futuro tanto de Figueirense quanto do Avaí, que têm definições importantes marcadas para os próximos dias. A começar pelo Avaí, que passou um momento turbulento nos últimos dias, com credores pedindo a falência do clube pelo descumprimento das normas da Recuperação Judicial. Essa situação já foi explicada pelo departamento jurídico e agora a discussão é outra.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Acontece na noite desta segunda-feira (15) uma reunião do Conselho Deliberativo para avaliar e votar a criação de uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF). Em um vídeo nas redes sociais, o presidente eleito Bernardo Pessi explicou que está em debate a criação de uma “SAF 100% avaiana”. Segundo ele, essa reunião debaterá apenas a abertura de um CNPJ no nome do clube, com o intuito de criar uma via para o Avaí tentar encontrar soluções para a crise financeira vivida. Também sobre este assunto, está marcada uma assembleia geral – com a presença de sócios – onde a SAF será apreciada pelos torcedores.
Já no lado continental de Florianópolis, no Estádio Orlando Scarpelli, o Figueirense aguarda a sessão desta terça-feira (16) que tratará do mérito da Recuperação Judicial do clube. A RJ foi aprovada em fevereiro deste ano, mas Henrique Bonatelli, juiz responsável pelo caso, determinou algumas modificações no plano, como cláusulas de pagamento e prazos. O clube entende que isso afetaria a viabilidade econômica do clube e entrou com um recurso, pedindo a homologação do documento conforme aprovado na Assembleia dos Credores, ocorrida no início do ano. O julgamento acontece na tarde desta terça-feira na 4ª Câmara de Direito Comercial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.
Defesa Civil prevê mudança brusca no tempo nesta segunda-feira
Altas temperaturas e frente fria provocam instabilidade até terça-feira
Uma mudança brusca no tempo está prevista para o anoitecer desta segunda-feira (15) no Litoral catarinense. A Defesa Civil do estado emitiu um aviso sobre a possibilidade de chuvas fortes, que deixam a região, especialmente entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis, com risco alto para ocorrências associadas a alagamentos, enxurradas e deslizamentos. A mudança acontece em todas as regiões ao longo do dia.





