2 de fevereiro de 2026
TVBV ONLINE
Policial

Motorista de Porsche que provocou acidente com morte é solta após fiança

Foto: Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC)
Mulher dirigia embriagada; empresária de 41 anos morreu após ser socorrida em estado grave

A mulher de 57 anos que foi presa após dirigir um Porsche Macan embriagada e provocar um acidente em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, na madrugada desta segunda-feira (15) foi solta após pagar a fiança, no valor de R$ 30 mil. O capotamento tirou a vida da empresária Aline Dalmolin, de 41 anos.

A soltura ocorreu após a audiência de custódia nesta tarde. O juiz responsável levou em consideração o fato de que a motorista não possuía nenhuma condenação por crime doloso, além de ter informado endereço e número de telefone. A motorista teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa e não pode sair da cidade sem autorização judicial por mais de sete dias, cometer novas infrações penais e frequentar bares e estabelecimentos similares, além de precisar estar em casa das 22h às 6h.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

O acidente ocorreu por volta das 3h na Avenida Normando Tedesco, na Barra Sul da cidade. Imagens de uma câmera de monitoramento no local mostram o momento em que o Porsche com as duas ocupantes colide contra um poste de iluminação pública e, em seguida, capota sobre um muro, após a condutora perder o controle do veículo.

Após a colisão, a motorista teria tentado fugir. Ela foi encontrada pela Polícia Militar (PMSC) no mangue às margens do Rio Camboriú, apresentando sinais evidentes de embriaguez, como fala desconexa, dificuldade de locomoção, odor etílico e desorientação. Apesar da gravidade do acidente, ela saiu ilesa, mas emocionalmente instável, avaliou o Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC).

A motorista admitiu aos policiais que ingeriu bebida alcoólica e aceitou realizar o teste do bafômetro, que resultou em 0,97 mg/L de álcool por litro de ar, configurando o crime de trânsito. Ela foi levada ao hospital para avaliação médica e, em seguida, presa em flagrante por dirigir sob efeito de álcool, sendo encaminhada à Delegacia de Polícia. A mulher deve responder também pelo homicídio culposo da carona.

 

Quem era a segunda ocupante do Porsche

Aline Dalmoilin, empresária de 41 anos que morreu após o acidente, foi encontrada pelas autoridades inconsciente, às ferragens do veículo e com ferimentos graves, incluindo traumatismo cranioencefálico e a amputação traumática de um dos braços. A relação da vítima com a motorista ainda não foi esclarecida.

Devido à gravidade e urgência do caso, Aline precisou ser levada às pressas ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, na cidade vizinha de Itajaí. Durante o deslocamento, ela sofreu novas paradas cardiorrespiratórias e, ao chegar na unidade, não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

Foto: Redes sociais/Reprodução

Aline Dalmolin era natural de Itajaí e dona de um centro empresarial esportivo, de eventos e lazer em Balneário Camboriú. A empresa lamentou o falecimento nas redes sociais. “Neste momento de dor e consternação, expressamos nossas mais sinceras condolências a todos os familiares, amigos e colegas. Aline foi uma pessoa de grande valor, cuja dedicação e espírito farão sim uma falta irreparável em nossa equipe e em toda a comunidade que a conheceu”, escreve o perfil.

           

             

Homem morre eletrocutado ao tentar furtar fios em Balneário Camboriú

Autor foi encontrado sem vida por técnicos de energia elétrica

Um homem foi encontrado morto sobre o deck do Pontal Norte, ponto turístico de Balneário Camboriú, na manhã desta segunda-feira (15). Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SESEG) da cidade, ele morreu eletrocutado enquanto tentava furtar fiações no local.

Continue lendo