17 de dezembro de 2025
TVBV ONLINE
Clima / Tempo

Sol predomina e temperaturas sobem em Santa Catarina nesta quarta-feira (17)

Foto: Eduardo Valente/ SECOM
Manhãs com mínimas abaixo de 10°C em algumas regiões dão lugar a tardes quentes que podem chegar aos 30°C

Nesta quarta-feira (17), o sol predomina em todas as regiões do estado. Durante a manhã, as temperaturas mínimas variam entre 5°C e 10°C nos Planaltos e na Grande Florianópolis, com marcas ainda mais baixas na Serra catarinense. Ao longo da tarde, o calor ganha força. No Grande Oeste, as máximas se aproximam dos 30°C, enquanto nas demais regiões os termômetros devem registrar temperaturas entre 24°C e 26°C.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

No Litoral, a agitação marítima diminui ao longo do dia. O mar apresenta ondas entre 2 e 2,5 metros de altura, com risco considerado baixo a moderado para ocorrências associadas às condições marítimas.

Confira a previsão para os próximos dias

Na quinta-feira (18), o tempo permanece firme em toda Santa Catarina, com a influência de uma massa de ar seco. O dia começa com formação de nevoeiro em diversas regiões, especialmente nos Planaltos e no Meio-Oeste, onde as mínimas ficam entre 5°C e 10°C. Nas demais áreas do estado, as temperaturas pela manhã variam entre 12°C e 17°C. No período da tarde, o calor se intensifica em todas as regiões, com máximas que podem alcançar os 30°C. No Litoral, o mar segue com pouca agitação e não há risco para ocorrências relacionadas ao tempo.

Na sexta-feira (19) e no sábado (20), o tempo firme se mantém em todo o estado, com predomínio de sol. A exceção é o Litoral catarinense e áreas próximas, onde a presença de nuvens deve marcar o início e o fim do dia, por conta do transporte de umidade do oceano para o continente. Ainda assim, as tardes serão quentes, com temperaturas máximas que podem superar os 30°C na maior parte de Santa Catarina.

*Com revisão de Fernando Bortoluzzi

           

             

Igreja determina que padre Júlio pare de transmitir missas na internet

Sacerdote nega que será transferido de paróquia

No último domingo (14), o padre Júlio Lancellotti anunciou em sua missa na Paróquia São Miguel Arcanjo, no bairro da Mooca, em São Paulo, que aquela seria a última transmissão da celebração na internet. O sacerdote católico não explicou o motivo mas, segundo Denise Ribeiro, jornalista e voluntária que trabalha com o padre, o fim das transmissões é uma determinação da Arquidiocese de São Paulo. Ela conta que a ordem foi recebida na semana passada diretamente de Dom Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo.

Continue lendo