18 de dezembro de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Condenado homem que tentou matar companheira asfixiada na frente do filho

Foto: TJSC
Na noite anterior ao crime, ele havia estuprado a mulher e já foi condenado pelo crime pela Comarca de Florianópolis

Um homem que tentou matar a companheira asfixiada na frente do filho de casal, de quatro anos de idade na época, foi condenado a oito anos, três meses e 16 dias de prisão pelo Tribunal de Júri de Florianópolis. A sessão que acabou com a sentença ocorreu na tarde desta terça-feira (16) no Fórum da Capital. A condenação ocorreu pelo crime de tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil, emprego de asfixia e contra mulher por razões da condição do sexo feminino envolvendo violência doméstica e familiar.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Conforme a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina, o crime aconteceu no dia 19 de setembro de 2024, no bairro Estreito, quando o condenado, sob efeito de álcool, agrediu e tentou matar a companheira. Ele teria tentado atentar contra a vida da mulher quando a mesma não quis lhe dar dinheiro para comprar drogas. Com a vítima segurando o filho no colo, ele deu um tapa no rosto dela, que tentou sair da residência com o filho chorando, mas foi impedida pelo agressor. O homem trancou a porta do apartamento e voltou a agredi-la com tapas e empurrões.

Depois, ele tentou esganá-la, mas interrompeu o ato de forma momentânea. Foi nessa oportunidade que ela tentou sair de novo, mas foi novamente enforcada pelo homem. Ela gritou por socorro e conseguiu se desvencilhar do homem e fugir.

O crime aconteceu em setembro, um mês antes da implantação da nova Lei do Feminicídio, que entrou em vigor em outubro daquele mesmo ano. Por conta disso, o julgamento ocorreu com base na legislação antiga, que estabelece penas mais brandas para o crime. Foi negado ao condenado o direito de responder em liberdade e ele seguirá preso.

Estupro

Além da condenação pelo crime de tentativa de feminicídio, o réu também já havia sido condenado a 12 anos de prisão pelo crime de estupro. O delito vitimou a companheira e foi cometido no dia anterior às agressões. O acusado, então, também foi denunciado pelo MPSC e condenado.

           

             

PSG vence Flamengo nos pênaltis e se torna campeão mundial pela primeira vez

Franceses contaram com o brilho do goleiro Safonov, que defendeu quatro cobranças

O PSG venceu o Flamengo nos pênaltis por 3×1 e se sagrou campeão mundial pela primeira vez na história. A equipe francesa contou com o brilho do goleiro Savonov, que defendeu quatro cobranças rubro-negras. A taça do Torneio Intercontinental de Clubes foi conquistada na tarde desta quarta-feira (17) no Estádio Ahmad Bin Ali, em Doha, no Catar. No tempo normal, o jogo acabou em 1×1, com gols marcados por Kvaratskhelia, aos 38 do primeiro tempo, e por Jorginho, de pênalti, aos 16 do segundo tempo.

Continue lendo