Assista ao Comentário do Prisco desta quinta-feira (18)
Nas últimas duas semanas, o senado aprovou duas pautas importantes: marco temporal e a dosimetria. Ambos os processos tiveram relatoria do catarinense Esperidião Amin, que foi elogiado por Flávio Bolsonaro. Este também criticou o STF, que interditava de forma corriqueiramente os debates acerca dos temas.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O último foi o da dosimetria, que foi aprovado nesta quarta-feira (17). Este não era bem o que os políticos conservadores gostariam de aprovar, porque queriam a anistia. No entanto, diante da proximidade do recesso e da dificuldade de sensibilizar as casas legislativas, decidiram ir para a dosimetria, que foi aprovada na reta final antes do recesso parlamentar.
A expectativa é que em 2026, ano eleitoral, a anistia seja aprovada, assim como foi na década de 90. Há cerca de 30 anos, políticos como o presidente Lula e a ex-presidente Dilma foram beneficiados pela aprovação e continuam recebendo valores por conta disso. O comentário desta quinta-feira (18) foi sobre esse tema.
Confira
Estação Verão 2026: campanha tem como foco segurança, saneamento e energia
Estado espera receber mais de 3 milhões de turistas durante a alta temporada
O governo do estado de Santa Catarina lançou, nesta quinta-feira (18), a campanha Estação Verão 2026, que marca o começo da alta temporada de verão, que vai de 15 de dezembro a 22 de fevereiro. O objetivo da iniciativa é promover uma melhor experiência aos mais de 3 milhões de turistas esperados para visitar o estado nesta época do ano e mostrar que o SC não oferece apenas praia, mas vivências memoráveis aos visitantes. O projeto neste ano terá como tema “Santa Catarina: Mergulhe no ritmo do verão e viva a experiência” e tem como principais pilares a segurança, o saneamento básico e a energia elétrica.





