19 de dezembro de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Pai é preso suspeito de feminicídio contra a própria filha

Foto: Ricardo Wolffenbuttel / SECOM
Homem já foi condenado pelo crime de estupro contra a jovem de 17 anos, que está desaparecida desde o fim de novembro

Um homem foi preso nesta quinta-feira em Maracaju, no Mato Grosso do Sul, pelo crime de feminicídio contra a própria filha, uma adolescente de 17 anos de idade. O corpo da jovem, desaparecida desde o dia 30 de novembro em Itajaí, no Litoral Norte, ainda não foi encontrado. As investigações acerca do caso seguem para descobrir a localização do corpo.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

O pai é tratado como o principal suspeito do crime pelo histórico da relação entre ele e a filha. Em novembro, ele estava morando no Rio Grande do Sul, mas foi visto em Itajaí, onde a vítima, identificada como Isabela Miranda Borck, vivia com a mãe e o irmão, no dia do desaparecimento da jovem. Além disso, a adolescente tinha medida protetiva contra o pai, que já havia cometido estupro contra ela. Ele foi condenado a 16 anos e quatro meses de prisão pelo crime.

Durante as investigações acerca do desaparecimento, foram identificadas contradições no depoimento do suspeito, o que levou a polícia a representar pela prisão temporária. Os policiais foram ao município de Caraá, no Rio Grande do Sul, onde o homem morava, para cumprir o mandado. No entanto, ele já havia fugido de casa no momento da chegada da guarnição.

Após troca de informações, ele foi encontrado e preso no município de Maracaju, no Mato Grosso do Sul, nesta quinta-feira (18). A ação foi coordenada pela Delegacia de Proteção à Mulher, Criança e Idoso de Itajaí e contou com apoio da Diretoria de Investigações Criminais (DIC) de Itajaí, e da Polícia Civil sul-mato-grossense.

           

             

Tempo de deslocamento na SC-401 diminui em 40% com terceira faixa

Análise foi feita logo nas primeiras horas de funcionamento da nova via

A abertura da terceira faixa da SC-401, rodovia que liga o Centro ao Norte da Ilha, gerou benefício para o fluxo de veículos logo nas primeiras horas de funcionamento. A abertura oficial aconteceu no início da manhã desta quinta-feira (18) e já reduziu o tempo de deslocamento na via em 40%, segundo análise encomendada pela Prefeitura de Florianópolis. O trecho observado foi do Terminal de Integração de Canasvieiras (TICAN) e a Avenida da Saudade.

Continue lendo