19 de dezembro de 2025
TVBV ONLINE
Cláudio Prisco

Lula mostra preocupação com a reputação diante dos eleitores

Imagem: TVBV/Reprodução
Assista ao Comentário do Prisco desta sexta-feira (19)

O presidente Lula convocou a última reunião ministerial de 2025 e o assunto abordado não foi o esperado. Se esperava um balanço do ano, algum relatório. No entanto, ele só falou no projeto dele de recandidatura para 2026, falando sobre números e pedindo dos ministros mais empenho ao longo do próximo ano para tornar o plano mais viável. Isso gerou um mau estar e mostrou o desespero dele com a reputação atual diante dos eleitores.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Novas pesquisas revelaram que o índice de desaprovação cresceu recentemente, enquanto o de aprovação reduziu ainda mais. Isso em um cenário favorável a ele, com acordo comercial com Trump, prisão de Bolsonaro e projetos favoráveis a ele sendo aprovados nas casas legislativas. Esse fato parece ter incomodado o presidente, que estava perturbado na reunião.

Além disso, ele vê Flávio Bolsonaro, candidato indicado por seu rival nas últimas eleições, ter números favoráveis. Se esse projeto de candidatura se consolidar, a direita vai desunida para o primeiro turno das eleições, visto que os outros presidenciáveis não demonstraram apoio ao filho do ex-presidente. Agora se o candidato for Tarcisio, vão todos unidos, o que torna o cenário ainda mais preocupante.

Assista

           

             

Reforço do Figueirense revela que retorno ao futebol era incerto após grave lesão

Meio-campista Jorginho precisou de cirurgia, ficou afastado por 1 ano e 2 meses e agora fala em dar a volta por cima no Figueirense

O meio-campista Jorginho, tido pelos torcedores como o maior reforço do time para a próxima temporada, foi apresentado nesta sexta-feira (19) na sala de imprensa do Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, em Palhoça, e falou especialmente sobre a lesão que o deixou de fora dos gramados por 1 ano e 2 meses. Ele relatou que ouviu de pessoas do Atlético-GO que não voltaria mais a jogar futebol.

Continue lendo