8 de fevereiro de 2026
TVBV ONLINE
Bombeiros

Produtos explosivos são encontrados durante incêndio em residência

Foto: CBMSC
Um homem precisou ser conduzido ao hospital

Um incêndio destruiu parte de uma serralheria nos fundos de uma residência na manhã desta segunda-feira (22) em Criciúma, no Sul de Santa Catarina. Durante a ocorrência, a equipe do Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) encontrou produtos com risco de explosão no local do incêndio. Um homem precisou ser conduzido ao hospital.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Quando os bombeiros foram acionados, por volta das 8h50, havia a suspeita de que uma pessoa estaria dentro do local atingido pelas chamas. Ao chegar na residência, as equipes não encontraram o indivíduo e constataram que o incêndio já atingia a maior parte da serralheria. Inicialmente, a energia elétrica foi desligada e o fornecimento de água foi interrompido no local.

Em seguida, uma das equipes entrou na serralheria para combater o incêndio e a outra iniciou as buscas pelo homem desaparecido. Ao entrar no edifício em chamas, os bombeiros se depararam com cilindros de oxigênio – produto altamente inflamável em contato com o fogo. Os cilindros, então, foram retirados do local, e após a extinção das chamas, nenhuma vítima foi encontrada na cena.

Quando as equipes do CBMSC já haviam controlado a situação e estavam saindo do local, o indivíduo procurado apareceu nervoso e agitado. Devido ao estado do homem, foi preciso conduzi-lo para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Bairro Próspera para atendimento médico. Nas imagens é possível ver que o telhado do cômodo desabou e diversos móveis foram consumidos pelo fogo.

Veja mais fotos do incêndio

*Estagiário sob supervisão de Fernando Bortoluzzi

           

             

Tarifa do Gás Natural tem redução média de 12% para 2026

Segmentos mais comuns, como residencial e veicular, tiveram quedas de 6,97% e 13,31%, respectivamente

O preço do gás natural terá uma redução de 12% a partir do dia 1º de janeiro de 2026. A alteração foi aprovada pela Agência de Regulação dos Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc) e contempla diferentes modalidades do produto. Entre os destaques para o consumidor, está o…

Continue lendo