Jovem foi retirado da água por populares, mas não resistiu
Um homem, identificado como David da Silva Pinto, de 26 anos, morreu na tarde deste domingo (21), após se afogar em um açude em Lages, na Serra catarinense. Uma pessoa que presenciou a situação tentou realizar o resgate de forma imediata, conseguindo levar a vítima até uma pequena ilha no meio da água, onde foram feitas tentativas de reanimação, porém sem sucesso. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), foi acionado por volta das 15h30 e, ao chegar ao local, confirmou o óbito.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Conforme informações repassadas pelas autoridades, a vítima estava no açude com um grupo de amigos que costuma utilizar o local para banho, na propriedade de uma empresa no bairro Morro Grande, na localidade da Fazenda Peral. Durante a travessia, mesmo estando próximo à margem, o jovem começou a se afogar.
Após a retirada do corpo da água, a guarnição dos bombeiros montou uma embarcação e percorreu cerca de 15 metros desde a estrada até a ilha. O acesso inicial informado mostrou-se inviável, sendo necessário utilizar um caminho alternativo, passando por uma antiga chácara, com autorização de um funcionário da empresa responsável pela área. Segundo informado, a companhia não tinha conhecimento de que pessoas utilizavam o local para natação sem autorização.
Após os procedimentos, o corpo foi rebocado até a margem e deixado aos cuidados do Instituto Geral de Perícias (IGP), responsável pela remoção e pelos exames periciais. Familiares da vítima estavam no local no momento do acidente e acompanharam todo o atendimento.
A ocorrência mobilizou a Polícia Militar, que registrou o boletim de ocorrência para os devidos encaminhamentos. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Científica também atuaram no atendimento, na retirada do corpo e nos procedimentos legais.
O velório de David ocorreu na Capela São José, no bairro Triângulo, das 23h30 às 6h.O corpo será trasladado para a localidade de Monte Alegre, onde o sepultamento está previsto para às 17h, no cemitério local.
*Com revisão de Fernando Bortoluzzi
Homem em situação de rua é morto a facadas no centro de cidade de SC
Homicídio foi praticado por outra pessoa em situação de rua, que segue foragida
Um homem em situação de rua morreu na tarde deste deste domingo (21) ao ser atingido por quatro facadas na região do abdômen. O homicídio ocorreu na Praça Barão de Schneeburg, no Centro de Brusque, na região do Vale do Itajaí. O autor foi uma outra pessoa em situação de rua, com a qual a vítima tinha brigado anteriormente, que está foragido.










