Ex-presidente passará pela cirurgia de hérnia inguinal bilateral na manhã desta quinta-feira (25)
O ex-presidente Jair Bolsonaro chegou ao Hospital DF Star, por volta das 9h30 desta quarta-feira (24) para a internação que dará início aos exames para a realização da cirurgia de hérnia inguinal bilateral nesta quinta-feira (25).
Bolsonaro foi escoltado pela Polícia Federal, que estava responsável por entrar em contato com o diretor do hospital para combinar os termos e condições da internação. Além disso, a PF deverá providenciar a vigilância e segurança do ex-presidente durante a estadia.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Cirurgia é de baixa complexidade
De acordo com o cirurgião-geral Claudio Birolini, responsável pela cirurgia do ex-presidente Jair Bolsonaro, o procedimento está previsto para ocorrer por volta das 8h da manhã de quinta-feira. Em declaração recente, o médico afirmou que, apesar de toda cirurgia envolver riscos, o procedimento ao qual Bolsonaro será submetido é considerado padronizado e de menor complexidade.
Toda cirurgia é complexa. A herniorrafia inguinal é uma cirurgia bem padronizada, com menor risco de complicações”, afirmou Birolini.
O médico também comparou a cirurgia atual com procedimentos anteriores realizados no ex-presidente, destacando que, desta vez, trata-se de uma intervenção eletiva, planejada e sem caráter emergencial. “É muito mais simples, por se tratar de um procedimento padronizado e realizado de forma eletiva. A outra foi uma cirurgia não regrada, em uma situação de emergência no que chamamos de um ‘abdome hostil’”, explicou.
A PF deverá providenciar a vigilância e segurança de Bolsonaro durante a estadia no local, com no mínimo dois policiais federais na porta do quarto do hospital. Ainda segundo a PF, não será permitido levar computadores, telefones celulares ou quaisquer dispositivos eletrônicos ao encontro de Bolsonaro.
A única visita permitida ao ex-presidente é a da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. A defesa havia pedido que Carlos e Flávio pudessem acompanhar o pai, mas as visitas só poderão ser feitas com autorização judicial.
Calor extremo e temporais colocam Santa Catarina em alerta na véspera de Natal
Defesa Civil aponta risco alto para alagamentos, destelhamentos e danos na rede elétrica
A previsão do tempo indica que a véspera de Natal será marcada por calor intenso e risco de temporais em Santa Catarina. Nesta quinta-feira (24), as temperaturas permanecem elevadas em todas as regiões do estado, com máximas de até 38°C na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte. Pela manhã, as mínimas variam entre 22°C e 25°C no Litoral e entre 16°C e 18°C nas áreas mais altas.





