Atacante Talisson não teve um bom 2025, mas conquistou o acesso para a série A em 2024 com o Ceará
O Avaí anunciou o quarto reforço para a temporada de 2026 nesta quarta-feira (24). O nome anunciado pelo “Leão” foi o atacante Talisson, atleta de 23 anos que defendeu o Atlético-GO e o Criciúma em 2025, participando de 24 jogo, com um gol marcado e uma assistência, segundo estatística do site ogol. Em 2024, ele fez parte do elenco do Ceará que conquistou o acesso à série A do Campeonato Brasileiro.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Com 1,86 m de altura, o atacante se destaca pela explosão e velocidade. Nascido em Abaré, na Bahia, ele começou nas categorias de base do Jaguariúna, equipe do interior de São Paulo. Depois, teve passagens por Atlético Batistense, Itapirense, Ceará, Criciúma – conquistando o Catarinense de 2024 – e Atlético-GO. O local onde mais fez sucesso foi no RB Bragantino, onde disputou a série A e o Campeonato Paulista. Durante os dois anos que esteve no elenco principal, disputou 29 partidas, marcou cinco gols e deu uma assistência.
Outros reforços
Antes de Talisson, o Avaí havia anunciado outros três reforços para o próximo ano. O primeiro foi o lateral-direito Walisson, de 24 anos, que jogou a última temporada pelo Botafogo-SP, onde disputou 27 partidas e fez parte do elenco que conquistou a permanência na série B. O clube também contratou o zagueiro João Maistro, que conquistou o acesso para a série B em 2025 pelo Náutico, e o volante Pedro Cuiabá, que jogou a série B deste ano pelo Caxias.
Além dos jogadores, o Avaí também anunciou o jovem treinador Cauã de Almeida, que chega com a expectativa de montar uma equipe competitiva para 2026 mesmo com redução de 80% no orçamento. Junto com ele, chegou o diretor de futebol Pedro Costa.
“Espírito Natalino” – generosidade, esperança e solidariedade
Data cristã celebra à chegada de Deus na Terra em forma humana
O Natal é uma celebração cristã, que se remete à vinda de Deus à Terra em forma humana, com nome de Jesus Cristo. Segundo a Bíblia, a trajetória dele foi marcada por muita esperança, generosidade e solidariedade. Por isso, os cristãos acreditam que o “espírito natalino” tem que ser formado especialmente por esses três pilares. Diante de uma sociedade cada vez mais consumista, é isso que o Padre Vilson Groh tenta alimentar, não apenas nesta data, mas ao longo de todo ano.





