Bombeiros precisaram atuar mesmo com o risco de explosão de cilindros de CO₂
O incêndio destruiu uma choperia na tarde da última terça-feira (24), em Itapema, no Litoral Norte catarinense. Quando os bombeiros chegaram ao local a estrutura já estava tomada pelas chamas. Devido à intensidade do fogo e ao risco estrutural, o combate ao incêndio foi realizado exclusivamente de fora para dentro da edificação. Enquanto bombeiros atuavam para extinguir as chamas, equipes resfriavam uma residência vizinha para evitar que o fogo se alastrasse.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Outro risco no local era a possibilidade de explosão de cilindros de CO₂ armazenados na fábrica de chopp. Foi necessária a abertura forçada do local para melhorar a ventilação. Foram utilizados aproximadamente 30 mil litros de água e devido a dimensão do incêndio foram empregadas diversas viaturas, além de cerca de 15 bombeiros, entre militares e comunitários de Itapema e Balneário Camboriú. Após a extinção completa das chamas, foi realizado um rescaldo minucioso para eliminar e existência de focos e garantir a segurança.
A Defesa Civil municipal também foi acionada para avaliar as condições da estrutura. Após vistoria realizada pelo engenheiro de plantão, não houve necessidade de interdição do local. A edificação foi deixada sob responsabilidade do proprietário, que foi orientado a manter o isolamento da área até a realização da perícia de incêndio.
Tempestades provocam estragos em Gaspar
A chuva e os ventos resultaram em danos em estruturas, alagamentos e interrupções no fornecimento de energia elétrica
Na véspera de Natal um temporal de forte intensidade provocou diversos transtornos no município de Gaspar, no Vale do Itajaí, entre a noite de terça-feira (23) e a quarta-feira (24). A chuva volumosa, junto a ventos intensos, resultou em danos estruturais, alagamentos e…







