10 de fevereiro de 2026
TVBV ONLINE
Policial

Dupla é condenada a mais de 27 anos por crime que chocou pequena cidade de SC

Foto: Prefeitura de Mondaí/Divulgação
Condenados mataram um homem a facadas e abandonaram o corpo em via pública

Um homem e uma mulher foram condenados a penas que, somadas, ultrapassam 27 anos de prisão por um homicídio que chocou a pequena cidade de Mondaí, no Extremo Oeste catarinense. O crime aconteceu em julho de 2024, quando o corpo de um homem foi encontrado abandonado em uma via pública do município com 15 marcas de golpes de faca. Os réus foram condenados pelos crimes de homicídio qualificado, por uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, e fraude processual, por apagar as provas do crime e tentar enganar as autoridades. O julgamento aconteceu na sexta-feira da semana passada e aconteceu em sessão do Tribunal de Júri da Comarca de Mondaí.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

O crime

O caso foi registrado no dia 6 de julho de 2024 em Mondaí, cidade com pouco mais de 10 mil habitantes. Naquele dia, um corpo com sinais de violência extrema foi encontrado no meio de uma rua do município. Os responsáveis pelo crime, dois homens e uma mulher, foram identificados e presos posteriormente. Conforme a denúncia, eles e a vítima estiveram em um bar na noite anterior. Por volta das 23h30, todos deixaram o local e foram para a casa da ré.

Na residência, a mulher atacou o homem com 15 golpes de faca, o matando ainda no local, de acordo com laudos periciais que constam no processo. Após o assassinato, ela e os dois homens retiraram o corpo da casa e o abandonaram em via pública, quase que em frente ao local do crime. Eles ainda limparam o local, com o intuito de remover por completo os vestígios do homicídio.

A vítima foi encontrada sem vida pelas autoridades após os próprios autores do crime informarem sobre o achado de um corpo em via pública. Apesar da tentativa de apagar as provas, os envolvidos foram identificados por câmeras de videomonitoramento, que registraram o percurso deles desde a saída do bar até o momento em que fugiram da residência. Um deles está foragido. A causa do homicídio não foi esclarecida.

Condenação

Na última sexta, a mulher e um dos homens foram julgados e condenados pelo crime. A ré foi a que recebeu a pena mais dura, sendo sentenciada a 21 anos de reclusão em regime fechado pelo homicídio qualificado e nove meses e oito dias de detenção por fraude processual, por tentar apagar as provas do crime. Ela também deverá pagar o equivalente a 26 dias-multa. Já o homem foi condenado por homicídio e fraude processual simples, com penas de seis anos de reclusão em regime semiaberto e três meses de detenção, respectivamente. A ele caberá também o pagamento de 10 dias-multa. Os réus podem recorrer da decisão, mas permaneceram encarcerados durante o processo.

           

             

Idoso passa mal durante trilha e é resgatado por helicóptero em Florianópolis

Ocorrência foi registrada na Praia do Gravatá e pode ter relação com o calor intenso

Um homem idoso passou mal e precisou de atendimento médico enquanto fazia a trilha que dá acesso à Praia do Gravatá, na região Leste da Ilha, em Florianópolis. A vítima de 68 anos tem histórico de problemas cardíacos e pode ter tido a condição agravada pelo calor intenso. A ocorrência foi registrada na tarde desta quarta-feira (24), na véspera de Natal. Nesta sexta (26), a Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um aviso sobre o perigo de ocorrências associadas às altas temperaturas, especialmente para pessoas com problemas cardíacos, crianças e animais de estimação.

Continue lendo