Há possibilidade de chuva intensa, ventos fortes e granizo em grande parte do estado
Santa Catarina segue em alerta para a ocorrência de temporais entre a tarde e a noite deste domingo (28). De acordo com a Defesa Civil, o risco é considerado alto em todo o estado, para ocorrências como destelhamentos, quedas de galhos e árvores, danos na rede elétrica, além de alagamentos e enxurradas pontuais. As exceções são nas áreas do Meio-Oeste, Planalto Norte e Alto e Médio Vale do Itajaí, onde a probabilidade de ocorrências é moderada.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Ao longo da tarde, nestas áreas, a combinação da circulação dos ventos em diferentes níveis da atmosfera, aliada ao calor e à umidade, favorece a formação de temporais acompanhados de chuva intensa, descargas elétricas, rajadas de vento e eventual queda de granizo.
Segundo a Defesa Civil, a instabilidade deve se intensificar a partir do meio da tarde, especialmente nas regiões do Oeste catarinense. Com o avanço das horas, os temporais tendem a se deslocar em direção à metade Leste do estado, permanecendo até o período da noite.
O cenário de instabilidade também deve persistir na segunda-feira (29). Conforme o aviso meteorológico emitido pela Secretaria de Estado da Defesa Civil (SDC/SC), ainda há condições para temporais em todas as regiões catarinenses ao longo do dia.
Diante da previsão, a Defesa Civil orienta a população a adotar medidas de segurança, como buscar abrigo em locais protegidos durante os temporais, longe de janelas e objetos que possam ser arremessados. Em caso de ventos fortes, a recomendação é evitar transitar ou permanecer próximo a árvores, placas, muros e postes de energia. Já em situações de chuva intensa e alagamentos, a orientação é não atravessar ruas alagadas nem pontes ou pontilhões submersos.
Briga de trânsito termina com caminhoneiro morto a facadas na BR-282
Autor fugiu após o crime e segue sendo procurado pela Polícia Militar
Uma briga de trânsito terminou com um homem morto a facadas em um posto de gasolina às margens da BR-282 em Ponte Serrada, no Oeste de Santa Catarina. O crime ocorreu na manhã deste sábado (27) e o autor fugiu em seguida.





