Tentativa de feminicídio aconteceu dentro do estabelecimento onde a vítima trabalha
Uma adolescente sobreviveu a uma tentativa de feminicídio na noite desta segunda-feira (29) no município de Curitibanos, no Meio-Oeste catarinense. Segundo relatório da Polícia Militar de Santa Catarina, a jovem de 17 anos de idade foi atingida por golpes de faca nas regiões do abdômen e da cabeça pelo ex-companheiro, um homem de 20 anos.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O ataque aconteceu dentro de um estabelecimento comercial no bairro Bom Jesus, onde a vítima trabalhava. Ela estava atrás do balcão, área restrita a funcionários, quando o ex-companheiro a chamou para uma partida de sinuca, mas o pedido foi negado. Diante da recusa, ele invadiu a área e desferiu os golpes de faca na jovem. Mesmo ferida, ela conseguiu correr e buscar abrigo em uma casa vizinha. O suspeito tentou segui-la, mas foi contido pelo proprietário do estabelecimento, que agiu rápido para que as agressões não continuassem.
Os bombeiros chegaram primeiro à cena e realizaram o atendimento à jovem, que apresentava ferimentos no abdômen e na cabeça. A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) também foi acionada para prender o homem, apreender a faca utilizada no crime e isolar a área. Equipes da Polícia Civil e da Polícia Científica estiveram no estabelecimento para perícia e início da investigação. O autor foi conduzido ao hospital para avaliação física e, posteriormente, entregue na Delegacia Regional, onde foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio. A pena prevista para este tipo de crime pode chegar a 26 anos de prisão.
Vai chover na virada de ano? Veja a previsão para as regiões de SC
Durante o último dia do ano, condição é de forte instabilidade, mas tempo muda ao anoitecer
As últimas horas de 2025 e as primeiras de 2026 serão marcadas pela instabilidade em boa parte de Santa Catarina. Na hora da virada, o fenômeno tende a ser menos intenso e a virada do ano deve acontecer com chuvas fracas e isoladas no Litoral Norte, Grande Florianópolis, Médio e Baixo Vale do Itajaí e parte do Planalto Sul. Essas localidades não tem risco de ocorrências associadas.





