Órgão incluiu Ibicaré, Benedito Novo, Timbó, Brusque e Agrolândia à lista
Chegou a 12 o número de municípios catarinenses que decretaram situação de emergência em razão das chuvas que atingiram o estado entre esta segunda (29) e terça-feira (30). No final da manhã desta quarta-feira (31), Balneário Barra do Sul e Angelina haviam feito o decreto, chegando a sete as cidades em emergência. No final da tarde, a Defesa Civil de Santa Catarina atualizou a lista e incluiu Ibicaré, no Meio-Oeste, e Benedito Novo, Timbó, Brusque e Agrolândia, no Vale do Itajaí. Agorlândia, inclusive, foi que teve maior precipitação em todo o estado nas últimas 48h – 214 mm.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Lista atualizada dos municípios em situação de emergência
- Ibicaré
- Benedito Novo
- Timbó
- Brusque
- Agrolândia
- Balneário Barra do Sul
- Angelina
- Major Gercino
- Timbó Grande
- Treze Tílias
- Barra Velha
- Laguna
Governador visita Balneário Barra do Sul
Durante a tarde desta quarta-feira (31), o governador Jorginho Mello esteve em Balenário Barra do Sul, ao lado do secretário de estado da Defesa Civil Mário Hildebrandt, para conferir a situação do município. Por lá, choveu 141.4 mm em apenas 6h, entre o final da tarde de terça e as primeiras horas de quarta, sendo a cidade com maior precipitação neste período.
Durante a visita, ele anunciou um investimento de R$ 5 milhões ao município para reparação dos danos. Dentre os bairros, o Salinas foi o mais afetado pelo fenômeno e foi por lá que o aporte foi anunciado pelo chefe do executivo estadual. “Os investimentos anunciados hoje são para recuperar os danos e, principalmente, para evitar que situações como essa se repitam. Fiz questão de vir até Balneário Barra do Sul e visitar o bairro Salinas para ver de perto a realidade enfrentada pelas famílias. É olhando nos olhos das pessoas que tomamos decisões mais rápidas e assertivas”, afirmou.
Condutor é flagrado transportando três pessoas em piscina improvisada na caçamba de picape
Fato foi registrado nesta véspera de ano novo na subida do Morro da Lagoa, em Florianópolis
Um condutor foi flagrado transportando três pessoas dentro de uma piscina improvisada na caçamba de uma picape em Florianópolis. O fato foi registrado na tarde desta quarta-feira (31) na SC-404, na subida do Morro da Lagoa, e chamou a atenção da Polícia Militar Rodoviária. Pelas imagens divulgadas, é possível ver uma pequena estrutura com uma lona, uma quantidade considerável de água e até um cooler.





