2 de janeiro de 2026
TVBV ONLINE
Ocorrência

Homem morre após ser arrastado pela correnteza de rio em SC

Foto: CBMSC
Vítima teria afundado poucos segundos após entrar na água

Um homem de 40 anos, que não foi identificado até o momento, morreu após ser arrastado pela correnteza do Rio Paraty e se afogar no final da tarde desta quinta-feira (1º), em Araquari, Litoral Norte de Santa Catarina. A vítima teria afundado poucos segundos após entrar na água.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

O Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) chegou no local da ocorrência, em um trecho do rio na altura da Rua Bom Jesus, no Centro da cidade, por volta das 17h. Na ocasião, o homem já estava desaparecido havia cerca de 10 minutos, quando as equipes iniciaram as buscas com o auxílio dos Bombeiros Voluntários.

Inicialmente, foi utilizado uma espécie de gancho, conhecida como garatéia, para tentar encontrar a vítima no local onde ela afundou. Sem sucesso, os bombeiros pediram apoio do helicóptero Águia-01 e dos mergulhadores da corporação para ampliar a capacidade de busca.

Após cerca de duas horas, o homem foi encontrado já sem vida com os pertences próximos do local. Não foi possível identificar a vítima, pois não havia nenhum documento de identificação junto aos pertences.

Segundo relatos de pessoas que estavam no local na hora do ocorrido, o homem entrou na água sozinho e foi carregado pela correnteza. Os populares, então, gritaram para a vítima a segurar nos pilares de um píer próximo do local na tentativa de se salvar. No entanto, o homem afundou rapidamente e não foi mais visto.

*Estagiário sob supervisão de Fernando Bortoluzzi

           

             

Mãe e filha desaparecem após caírem em rio no Oeste de SC

Bombeiros realizam buscas na região nesta sexta-feira (2)

Uma mulher de 33 anos de idade e a filha, de 9, desapareceram no final da tarde desta quinta-feira (1º) após caírem no rio Chapecozinho no interior de Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina. O Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) foi empenhado…

Continue lendo