Presidente afirma que EUA controlarão a Venezuela ‘até quando pudermos’
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, divulgou na tarde deste sábado (3) uma foto do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, após ser capturado em Caracas. A vice-presidente venezuelana, Delcy Rodriguez, exigiu provas de vida de Maduro. Trump também comentou a operação militar em uma coletiva de imprensa em Mar-a-Lago (veja ao vivo abaixo).
A foto, publicada na rede social Truth Social, mostra o venezuelano a bordo do navio USS Iwo Jima, para onde foi levado após a prisão. Maduro aparece aparentemente algemado, segurando uma garrafa d’água e vestindo óculos escuros, moletom e abafadores de ouvido.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Maduro e a esposa, Cilia Flores, foram capturados em casa, onde dormiam, por volta das 3h deste sábado, no horário de Brasília. Eles serão levados para Nova York, onde serão julgados por narcoterrorismo, conspiração para importação de cocaína, posse de metralhadoras e dispositivos explosivos, e conspiração para posse de metralhadoras e dispositivos explosivos. “Em breve, eles enfrentarão toda a severidade da justiça americana em solo americano, em tribunais americanos”, escreveu a Procuradora-Geral dos Estados Unidos, Pamela Bondi.
A ação realizada pelas Forças Armadas dos Estados Unidos durou cerca de duas horas e foi marcada por uma série de explosões na capital Caracas e também nos estados de Miranda, Aragua e La Guaira. Segundo o Governo da Venezuela, os EUA bombardearam alvos civis e militares. Ainda não há informações sobre vítimas.
EUA controlarão Venezuela até transição, diz Trump
Durante coletiva de imprensa na tarde deste sábado (3), o presidente Donald Trump afirmou que os Estados Unidos devem administrar a Venezuela até uma transição de governo, após a captura de Nicolás Maduro e os ataques em grande escala contra o país. Segundo Trump, seu governo ficará no controle enquanto puder, e não informou um prazo limite para a ocupação.
Nós vamos administrar o país até o momento em que pudermos, temos certeza de que haverá uma transição adequada, justa e legal. Queremos liberdade e justiça para o grande povo da Venezuela.
Trump anunciou também que empresas petroleiras dos Estados Unidos começarão a atuar na indústria petrolífera da Venezuela. Para o presidente norte-americano, a exploração de petróleo foi “roubada” dos EUA, em referência às expropriações pelo governo venezuelano durante a era Chávez. “Nossas gigantescas companhias petrolíferas dos EUA, as maiores do mundo, vão entrar, gastar bilhões de dólares, consertar a infraestrutura petrolífera que está em péssimo estado e começar a gerar lucro para o país”, disse.
Ainda durante o pronunciamento, Donald Trump afirmou ainda que os EUA estavam inicialmente preparados para uma “segunda onda” de ataques ao país latino-americano, mas que “provavelmente não acontecerá mais”, dado o sucesso da ofensiva nesta madrugada.
Corpos são encontrados na Grande Florianópolis e podem ser de jovens desaparecidos
Vítimas estavam amarradas e com mutilações, e passam agora por identificação pela Polícia Científica
A Polícia Militar (PMSC) afirma que quatro corpos foram encontrados no município de Biguaçu, na Grande Florianópolis na manhã deste sábado (3). Segundo Pedro Mendes, diretor da Polícia Civil (PCSC) na Grande Florianópolis, a suspeita é de que se trate dos quatro jovens que estão desaparecidos, mas confirmação ainda depende de laudo da Polícia Científica.





