Indivíduo foi ordenado a voltar para a faixa de areia, onde foi encaminhado para a delegacia para os procedimentos legais
Um ambulante foi preso na manhã desta quarta-feira (7) na Praia do Campeche, no Sul da Ilha, por agredir um fiscal da prefeitura durante uma operação contra o comércio ilegal na faixa de areia. Segundo o comandante da 1ª região da Polícia Militar, Comandante Cidral, ele agrediu o funcionário e correu em direção ao mar para fugir da ação policial, mas foi ordenado a voltar para a areia por uma lancha da Polícia Militar Ambiental que auxiliava na fiscalização. Ele foi autuado e encaminhado à delegacia de polícia para os procedimentos legais.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O caso aconteceu durante uma ação coordenada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública de Florianópolis, que contou com a colaboração da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Procon e Defesa Civil. A operação “Arrastão da Ilegalidade” surgiu após o Conselho Comunitário de Segurança do Campeche cobrou ações do poder público contra o consumo de drogas, presença de animais na areia, atuação de ambulantes irregulares e uso de caixas de som.
“Foi feita uma força-tarefa pra gente acompanhar como está a rotina das praias e atuar contra qualquer tipo de ilícito penal que for encontrado. Já temos ali a certeza de termos pego drogas em alguns pontos na faixa de areia, a questão de ambulantes ilegais que foram também já apreendidos e conduzidos”, detalhou o Comandante Cidral.
Ainda não há um relato oficial sobre quantos objetos e ilícitos foram apreendidos, pois ainda está sendo feita a contabilização oficial.
Avaí e Figueirense estreiam nesta quarta-feira (7) no Campeonato Catarinense 2026
“Leão” enfrenta o Barra em casa e o alvinegro faz uma reedição da final da Copa SC contra o Joinville fora de Florianópolis
A dupla da capital estreia nesta quarta-feira (7) no Campeonato Catarinense de 2026. Mais que o início do estadual, os jogos de Avaí e Figueirense também representam o início do ano das equipes. Nenhum dos dois teve um 2025 bom, com as metas do acesso não sendo cumpridas. A ansiedade para ambos os lados é grande e a expectativa é que este ano seja de mais alegrias do que o passado.





