11 de janeiro de 2026
TVBV ONLINE
Bombeiros

Embarcação turística encalha em Laguna e mais de 70 pessoas são resgatadas

Foto: CBMSC
Ocupantes foram desembarcados em segurança, sem necessidade de atendimento médico

Uma embarcação turística encalhou na tarde desta sexta-feira (9), por volta das 16h30, em Laguna, no Sul de Santa Catarina. Ao todo, 70 passageiros e seis tripulantes estavam a bordo e precisaram ser resgatados pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). Não houve registro de feridos.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

De acordo com os bombeiros, a escuna tem cerca de 20 metros de comprimento e, devido ao grande porte e peso, não foi possível realizar o reboque com os equipamentos disponíveis no momento do atendimento.

Diante da impossibilidade de desencalhe imediato, a operação se concentrou na retirada segura dos ocupantes. O transporte foi feito em várias viagens até o Iate Clube de Laguna, em razão do número elevado de pessoas. Todos desembarcaram em boas condições, sem necessidade de atendimento médico.

Após a evacuação total da embarcação, a guarnição permaneceu no local para auxiliar em reparos emergenciais, com o objetivo de possibilitar um desencalhe posterior. Com o auxílio de uma embarcação voluntária, foi realizado o desencalhe e levado até o trapiche do mercado público.

           

             

Ciclone provoca temporais no fim de semana em Santa Catarina

Fenômeno torna tempo instável ao longo do sábado e do domingo em todas as regiões

A instabilidade aparece com força neste sábado (10) em toda Santa Catarina. O deslocamento de um ciclone extratropical em direção ao oceano faz com que o tempo em todas as regiões seja de temporais ao longo do dia. As chuvas começam com mais força na região Oeste. Com o passar do dia, o fenômeno avança para todas as regiões e atinge todo o estado entre a tarde e a noite. O risco para ocorrências associadas a alagamentos, enxurradas, destelhamentos, quedas de galhos e árvores e danos na rede elétrica vai de alto a muito alto.

Continue lendo