Dentre os itens estão maços de cigarro, cigarros eletrônicos, esteroides anabolizantes e toxina botulínica.
Mais de 3 mil itens de contrabando foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv) em duas ações realizadas durante este fim de semana em Santa Catarina. Dentre os itens apreendidos estão cerca de 800 maços de cigarro, mais de mil cigarros eletrônicos e centenas de esteroides anabolizantes e toxina botulínica.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Primeira apreensão
A primeira apreensão foi realizada pela PRF na tarde da última sexta-feira (9), em um trecho da BR-101 em Joinville, no Litoral Norte catarinense. Durante uma abordagem a um veículo alugado, os policiais avistaram diversas ampolas espalhadas pelo banco traseiro do carro, o que dava indícios de supostas irregularidades. O carro foi abordado e, após uma busca detalhada, foi encontrado mais de 2.800 itens ilegais, dentre eles quase 1.700 cigarros eletrônicos, dezenas de frascos de essência, centenas de frascos de esteroides anabolizantes, hormônios de crescimento (HGH) e toxina botulínica.
Em depoimento às autoridades, o motorista do veículo confessou que buscou a mercadoria em Foz do Iguaçu (PR) e pretendia realizar a entrega em Gaspar, no Vale do Itajaí. O suspeito foi preso em flagrante e deve responder pelos crimes de contrabando e falsificação ou alteração de produtos destinados a fins terapêuticos. Caso seja considerado culpado a condenação pode chegar a até 19 anos de prisão.
Segunda apreensão
A segunda ação foi realizada pela PMRv no final da tarde deste domingo (11), em um trecho da SC-157, em São Lourenço do Oeste, no Oeste catarinense. Durante uma fiscalização em um ônibus de viagem que vinha de Foz do Iguaçu (PR), os policiais encontraram mais de 800 maços de cigarros escondidos no compartimento de bagagens. Os itens ilícitos estavam separados em diversas sacolas diferentes e misturados com brinquedos.
As autoridades, então, identificaram que as bagagens pertenciam a um casal de passageiros. Os produtos foram apreendidos e os suspeitos devem responder pelo crime de contrabando e descaminho. Caso sejam considerados culpados, a condenação pode chegar a até 4 anos de prisão.
*Estagiário sob supervisão de Bernardo Ebert
Idosa fica em estado grave após ser atropelada na faixa de pedestres
A vítima foi socorrida em estado grave no Centro de Florianópolis
O atropelamento ocorreu na Avenida Osmar Cunha, no Centro de Florianópolis, na manhã desta segunda-feira (12). A vítima, uma mulher de 67 anos, foi atropelada na faixa de pedestres. Segundo a Guarda Municipal (GMF), devido ao forte impacto a idosa…







