Suspeita revelou que enviava ilícitos ao companheiro ao menos cinco vezes durante o mês
Um esquema de inserção de drogas na Penitenciária de Navegantes, no Litoral Norte do estado, foi alvo de uma operação da Polícia Civil nesta segunda-feira (12). Conforme a apuração, a mulher de um detento escondia o material dentro do órgão genital e se utilizava das visitas íntimas para entregar os ilícitos ao marido, que os vendia dentro da prisão. Foram cumpridos um mandado de busca e apreensão e dois de prisão preventiva.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A operação começou no mês de outubro, quando a Polícia Civil de Santa Catarina tomou conhecimento do comércio de entorpecentes dentro da prisão e que a droga estaria entrando por meio da companheira de um detento. Em setembro, a suspeita teve a visita barrada em ao menos três oportunidades após o scanner corporal detectar anomalias na região genital. Conforme a investigação, ela colocava o material dentro de balões de festa para facilitar a entrada do ilícito no órgão genital e, desta forma, entrar na prisão e fazer a entrega ao marido.
Diante dos fatos, foram expedidos os mandados de busca e apreensão e de prisão. Durante as buscas, foram apreendidas drogas já embaladas, balões de festa e balança utilizada para a pesagem da droga. A polícia, a suspeita revelou que visitava o companheiro ao menos cinco vezes por mês e que em todas essas visitas ela levava drogas. Ela e o companheiro, já detido, foram receberam ordem de prisão preventiva. A Polícia Civil agora investiga o caso para identificar outros possíveis envolvidos.
Pescador desaparecido é encontrado sem vida no Litoral Norte
Ele estava pescando com o filho quando a embarcação virou; filho foi encontrado boiando em uma porta de geladeira
O corpo do pescador de 58 anos que desapareceu após a embarcação em que ele estava virar foi encontrado sem vida na tarde desta terça-feira (13). Ele havia sido visto pela última vez nesta segunda-feira (12), quando saiu para pescar com o filho e perdeu o sinal com a família. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, o corpo foi resgatado em local próximo ao barco e conduzido a Balneário Barra do Sul para os procedimentos cabíveis.





