Uma ocorrência de perturbação do sossego alheio terminou com a prisão de um homem e a recuperação de diversos objetos furtados
Um homem, sem identidade revelada, foi preso em flagrante na noite desta segunda-feira (12) após uma denúncia de perturbação do sossego alheio no interior de São Lourenço do Oeste revelar uma série de objetos furtados na residência. Segundo relatório da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), o material era idêntico ao furtado recentemente em uma lanchonete no centro do município.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A PMSC recebeu a denúncia de som alto na estrada geral da Linha Lajeado Raul, por volta das 23h. Ao chegarem no local, os policiais constataram a música em volume excessivo, vindo de uma caixa de som instalada na área externa de uma residência. Um homem se apresentou como responsável pelo imóvel e pelo equipamento.
No entanto, durante a abordagem e as orientações sobre a perturbação, os policiais perceberam alguns objetos suspeitos na varanda da casa. Próximo à caixa de som, havia uma churrasqueira elétrica em funcionamento, um balcão com bebidas expostas à venda, grades de cerveja vazias, um micro-ondas e uma caixa térmica.
Os itens eram idênticos aos materiais furtados recentemente de uma lanchonete anexa ao ginásio de esportes, no centro da cidade. Além disso, as características físicas do homem abordado coincidiram com as imagens de um dos suspeitos registrados por câmeras de segurança na noite do furto.
O proprietário do estabelecimento foi acionado e compareceu ao local, onde reconheceu detalhadamente os objetos como sendo de sua propriedade.
No total, foram recuperados:
- Churrasqueira elétrica;
- Micro-ondas;
- Caixa térmica;
- Fritadeira elétrica;
- Grades de cerveja e garrafas de bebidas;
- Caixas de doces e um copo térmico Stanley.
Além dos produtos da lanchonete, a Polícia Militar apreendeu três aparelhos celulares que estavam em posse do suspeito. Questionado, ele não soube informar a procedência dos dispositivos.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de receptação, conforme o artigo 180 do Código Penal. O suspeito pode pegar de 1 a 8 anos de reclusão, além de multa. Ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica e, posteriormente, conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil, juntamente com todo o material apreendido, para os procedimentos legais.
*Com revisão de Bernardo Ebert
Mulher que escondia drogas na genitália para entregar ao marido detento é presa
Suspeita revelou que enviava ilícitos ao companheiro ao menos cinco vezes durante o mês
Um esquema de inserção de drogas na Penitenciária de Navegantes, no Litoral Norte do estado, foi alvo de uma operação da Polícia Civil nesta segunda-feira (12). Conforme a apuração, a mulher de um detento escondia o material dentro do órgão genital e se utilizava das visitas íntimas para entregar os ilícitos ao marido, que os vendia dentro da prisão. Foram cumpridos um mandado de busca e apreensão e dois de prisão preventiva.





