15 de janeiro de 2026
TVBV ONLINE
Policial

Homem tenta matar guarda-vidas com barra de ferro

Imagem: PMSC.

A agressão foi pelas costas e pessoas que testemunharam a situação detiveram o acusado até a chegada da Polícia Militar

O crime ocorreu do Molhe da Atalaia em Itajaí, no Litoral Norte catarinense, na tarde desta quarta-feira (14). Quando a Polícia Militar chegou no local o guarda-vidas civil, de 19 anos, estava sendo atendido por socorristas. O acusado, de 58 anos, foi preso em flagrante. Segundo o relato de testemunhas, o guarda-vidas realizava o monitoramento da praia quando foi agredido. O homem golpeou a cabeça da vítima com uma barra de ferro pelas costas. A situação foi testemunhada por diversas pessoas e interviram para impedir que a agressão continuasse.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

O jovem ficou desorientado e teve lesões no pescoço e na cabeça. De acordo com o Corpo de Bombeiros (CBMSC), ele foi levado “para o Hospital Marieta Konder Bornhausen, onde foi diagnosticado com traumatismo craniano leve, apresentando perda de memória recente. Ele permanece sob cuidados médicos e apresenta quadro estável”. Já o agressor foi detido por banhistas até a chegada de policiais militares. Ele foi preso e encaminhado para à Central de Plantão Polícia Civil onde foi autuado. Durante o depoimento o acusado permaneceu em silêncio.

Através de nota o CBMSC, confirmou o caso e esclareceu que a vítima estava no intervalo de almoço. Da mesma forma, que as circunstâncias que antecederam o fato ainda estão sendo apuradas pelos órgãos de segurança, incluindo a própria instituição. O CBMSC ainda reforçou que “repudia qualquer ato de violência” e manifestou solidariedade ao jovem e a família.

Confira a nota oficial

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina informa que, na tarde desta terça-feira, por volta de 13h30, um guarda-vidas civil, durante seu intervalo de almoço, foi vítima de uma agressão no estacionamento do Molhe da Atalaia, em Itajaí. Pessoas que presenciaram a cena contiveram o agressor até a chegada da Polícia Militar, que efetuou a prisão em flagrante. As circunstâncias que antecederam o fato ainda estão sendo apuradas pelos órgãos de segurança, incluindo o próprio CBMSC, que acompanha o caso de perto.

O guarda-vidas recebeu atendimento imediato e foi encaminhado ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, onde foi diagnosticado com traumatismo craniano leve, apresentando perda de memória recente. Ele permanece sob cuidados médicos e apresenta quadro estável. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina repudia qualquer ato de violência, manifesta solidariedade ao profissional e à sua família e reafirma seu compromisso com a segurança, a integridade e o bem-estar de todos que atuam diariamente na proteção da vida.

           

             

Homem é preso por forjar sequestro e enganar a família

Familiares receberam a informação de que a, suposta, vítima teria sido levada por agiotas e chegaram a transferir R$ 2 mil para a conta do acusado

O caso foi desvendado na última quarta-feira (14) quando a suposta vítima de sequestro, um homem de 46 anos, se contradisse durante depoimento. Policiais Civis apuraram que ele forjou o próprio sequestro para extorquir dinheiro de familiares. Ele foi preso em flagrante em…

Continue lendo