16 de janeiro de 2026
TVBV ONLINE
Flávio Jr

Carnaval com cheiro de mar em Santo Antônio de Lisboa

Imagem: Divulgação.

O carnaval está chegando e uma das festas mais tradicionais da Ilha de Santa Catarina ocorre em Santo Antônio de Lisboa. Lá, a “Folia de Momo” tem cheiro de mar e som de tambor antigo. Entre casarios açorianos e ruas de pedra, a folia dança devagar, como quem respeita o tempo da ilha. Neste ano mais uma vez as marchinhas vão ecoar à beira da baía, misturando riso, fantasia e tradição. Dentre as atrações estão a banda Dazaranha, que traduz o verdadeiro soim da Ilha, os grupos Tentação e Em Cima da Hora, a banda Zawajus, Djs, e a tradicional banda do Zé Pereira. Não podemos esquecer dos blocos carnavalescos que ampliam ainda mais a animação.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Um dos destaques novamente vai ser o Camarote Balança Mais Não Cai do Freguesia Bar onde as cores, memórias e alegria simples irão ser temperadas com a culinária tópica. O espaço é um dos mais prestigiados do Carnaval de Florianópolis e marcado por uma tradição familiar que valoriza conforto, qualidade e serviços completos.

Na estrutura vai ser possível acompanhar passagem dos trios elétricos, dos blocos, em contraste com o inesquecível pôr do sol de Santo Antônio de Lisboa. Tudo isso pensado para o folião desfrutar a festa sem interrupções, com uma experiência única open food e open bar. Assim, entre o brilho do pôr do sol, o som das marchinhas e o balanço do mar, Santo Antônio de Lisboa transforma o Carnaval em mais do que uma festa: faz dele um encontro entre passado e presente, onde a alegria segue no compasso da ilha e cada folião leva consigo uma lembrança que fica para além da Quarta-feira de Cinzas.

           

             

De Y-jurerê-mirim a Florianópolis: Um percurso de nomes e narrativas

Antes que velas brancas riscassem o horizonte, empurrando as grandes naus e caravelas. Antes mesmo que mapas europeus tentassem dar forma ao sul do mundo, a Ilha de Santa Catarina já era habitada…

Continue lendo