Veículo tinha pneus desgastados e não estava licenciado
Um acidente impressionante chamou a atenção na madrugada desta segunda-feira (19) após a violenta colisão de um carro contra um poste na SC-401 Sul em Florianópolis, na região da Costeira do Pirajubaé. Com o impacto, o veículo acabou envergado no poste, mas, ainda assim, o motorista conseguiu sair caminhando.
A colisão ocorreu por volta das 1h30, na rodovia que liga a região central da Ilha ao Sul e ao Aeroporto. Segundo relato do condutor ao Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC), que foi chamado para o socorro, ele teria perdido o controle do Volkswagen Beetle após um dos pneus estourarem. Desgovernado, o carro foi arremessado em direção ao poste no canteiro central da via.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Segundo o relatório do CBMSC, o homem, que não teve identidade revelada, conseguiu sair do veículo por conta própria e foi encontrado caminhando no local do acidente, consciente e orientado. Apesar da violência da colisão, ele sofreu apenas escoriações nos braços e nas pernas, além de um corte no rosto, e foi conduzido ao Hospital Governador Celso Ramos para atendimento médico.
A Polícia Militar Rodoviária (PRMv) também foi acionada ao local e gerenciou a cena do acidente. Após avaliação técnica, os agentes concluíram que o carro chegou a deslizar por cerca de 50 metros na pista após perder o controle, até colidir contra o poste de iluminação.
O relatório da PMRv não cita nenhum pneu estourado, mas afirma que ambos os dianteiros apresentavam grande desgaste, o que possivelmente contribuiu para o acidente. Além disso, em consulta à documentação do veículo, os agentes constataram que não havia licenciamento. O motorista foi autuado por conta dessas duas irregularidades, que representam uma infração grave e uma gravíssima. Somadas, as penalidades resultam em 12 pontos na CNH e R$ R$ 488,70 em multas, além da apreensão do carro.
Casal é condenado por agressões e negligência contra duas crianças em Caçador
Investigações apontaram lesões graves, abandono e violência praticada dentro de casa contra um bebê e uma criança
Um casal foi condenado pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) por crimes de maus-tratos contra duas crianças e por violência doméstica, em Caçador, no Meio-Oeste catarinense. As penas aplicadas somam mais de 15 anos de prisão para o homem e mais de oito anos para a mulher. Segundo as investigações, os crimes ocorreram entre janeiro e agosto de 2025 e tiveram como vítimas um bebê de dois meses e uma criança com menos de 8 anos na época dos fatos.









