20 de janeiro de 2026
TVBV ONLINE
Flávio Jr

Quando a voz atravessa oceanos

Foto: Divulgação

Algumas vozes não apenas dizem, mas ficam na memória e atravessam fronteiras sem passaporte, que carregam sotaques, sonhos e histórias. Uma delas pertence a Lucila Bach que acaba de conquistar duas indicações ao Voice Arts Awards 2026, premiação internacional conhecida como o “Oscar da voz”. Um feito que ecoa não só o talento individual de uma artista, mas também a potência criativa de um país inteiro que aprende, aos poucos, a se ouvir no mundo.

Formada em Santa Catarina, nascida em Brasília e radicada no Rio de Janeiro. Na primeira indicação temos a leveza vibrante de Denise, personagem da animação Vamos Brincar com a Turma da Mônica, criada em português, com identidade brasileira, cores locais e voz original. A outra vem do suspense contido e a delicadeza inquietante de Poppy, personagem central do game de terror Poppy Playtime, dublada com precisão emocional, mesmo sem imagens, guiada apenas por som, intenção e silêncio.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Santa Catarina, onde a artista construiu sua base, aparece nessa história como lugar de germinação. Florianópolis foi palco de formação, estudo, canto, cinema e palco. Um estado que, longe dos grandes holofotes, sustenta há décadas um ecossistema fértil de animação e audiovisual. Quando uma voz catarinense chega a Los Angeles, não chega sozinha.

No dia 18 de janeiro, no Beverly Hilton Hotel, em Los Angeles, os holofotes estarão voltados para as grandes vozes do mundo. Entre elas, uma voz brasileira, moldada no sul do país, que aprendeu cedo que falar é também emocionar, interpretar e criar. E que agora, finalmente, o mundo escuta.

Foto: Divulgação

           

             

Roubo de arma para assaltos teria motivado latrocínio em Rio do Sul

Suspeitos presos teriam se envolvido em outros dois crimes no Alto Vale

Os três homens suspeitos de um duplo latrocínio em Rio do Sul, no Vale do Itajaí, teriam roubado a espingarda de uma das vítimas para realizar um assalto na vizinha de Presidente Getúlio. Os crimes ocorreram entre este domingo (17) e segunda-feira (19), e os suspeitos foram presos pela Polícia Militar (PMSC) em cidades da região ao final da tarde.

Continue lendo