Familiar da vítima foi atingido por facada durante o resgate
Um turista estrangeiro foi mantido em cárcere privado após marcar um encontro por um aplicativo de relacionamentos na manhã desta quarta-feira (21) em Florianópolis. Familiares conseguiram resgatar a vítima, mas uma pessoa foi atingida um golpe de faca. O autor acabou conduzido à delegacia pela Polícia Militar (PMSC).
Os fatos ocorreram por volta das 6h em um apartamento no bairro Santinho, no Norte da Ilha. Segundo o relato das vítimas à PMSC, o turista estrangeiro foi até a casa do autor, onde combinaram de se encontrar. Lá, o morador fez uso de drogas, começou a agir de forma estranha e violenta e passou a manter a vítima trancada em um quarto e ameaçá-la com uma faca.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Em determinado momento, o estrangeiro conseguiu acessar o celular e compartilhar sua localização com familiares e amigos, que foram até o apartamento para tentar resgatá-lo. Lá, eles entraram em luta corporal com o autor, momento em que um dos familiares da vítima foi atingido por um golpe de faca.
O turista ferido foi inicialmente levado a uma unidade de saúde no Norte da Ilha e, posteriormente, transferida ao Hospital Governador Celso Ramos para atendimento especializado. A extensão dos ferimentos e a nacionalidade das vítimas não foi informada.
Já o suspeito alegou que os turistas invadiram seu apartamento e o agrediram. Ele foi atendido pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) e, no início da tarde, foi conduzido pela PMSC à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis e esclarecimentos. Ele pode responder por lesão corporal e cárcere privado. A reportagem do TVBV Online busca contato com a Polícia Civil (PCSC) para apurar os desdobramentos do caso.
Santa Catarina tem mais de 21 mil casos de diarreia em 2026
Estado tem 160 municípios com aumento atípico, mas ainda não apresenta surto da doença, segundo a SES
Santa Catarina já registra mais de 21 mil casos de Doença Diarreica Aguda (DDA) nas três primeiras semanas de 2026. Os dados foram atualizados nesta quarta-feira (21) pelo Sistema de Informação de Vigilância Epidemiológica das DDAs (SIVEP-DDA) do Ministério da Saúde. O volume representa mais da metade dos casos somados da região Sul no período.





