22 de janeiro de 2026
TVBV ONLINE
Policial

Foragida é morta após atacar policial civil durante condução a presídio em SC

Foto: Banco de imagens
Presa tentou estrangular agente que dirigia a viatura utilizando as próprias algemas

Uma mulher de 32 anos, identificada como Daniela Goncalves Carvalho, foi morta por um policial civil após atacar uma agente dentro da própria viatura, enquanto era conduzida ao presídio. A criminosa, que estava foragida da Justiça, tentou estrangular a vítima com as algemas. O caso ocorreu nesta quarta-feira (21) em São Cristóvão do Sul, na Serra catarinense.

Daniela foi presa por volta das 21h, quando testemunhou uma tentativa de homicídio atendida pela Polícia Militar (PMSC). Ao consultar o sistema, os policiais militares identificaram que ela possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo até o ano de 2025. Por conta disso, ela foi conduzida à Central de Plantão Policial (PCC) de Curitibanos. Após a conclusão dos procedimentos, os policiais civis deram início à transferência de Daniela para o Presídio Regional de Lages.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

No trajeto pela BR-116, já no município de Correia Pinto, a presa atacou a agente que dirigia a viatura, passando a corrente da algema por seu pescoço. Nesse instante, o policial no banco do carona ordenou que Daniela a soltasse. Ao não ser atendido, ele efetuou dois disparos de arma de fogo, com a intenção de preservar a vida da colega e dos demais ocupantes do veículo.

Após a ocorrência, os policiais se deslocaram ao hospital de Correia Pinto, onde os médicos constataram o óbito da mulher presa. As equipes da Polícia Civil de Lages e Curitibanos, assim como a Polícia Científica, foram acionadas para os procedimentos cabíveis.

O delegado-geral da PCSC, Ulisses Gabriel, enalteceu nas redes sociais a coragem do policial civil que realizou os disparos para salvar a colega. Em nota, a Delegacia de Polícia de Curitibanos, unidade onde trabalha a policial civil atacada, criticou a mudança de procedimentos na condução de presos na Serra catarinense, ocorrida no final de 2024.

“Ressalta-se, por fim, que anteriormente, os presos eram entregues em São Cristóvão do Sul. Com a mudança para as unidades de Lages, o transporte de presos tem se tornado uma rotina extenuante aos policiais civis de Curitibanos, os quais tem feito até três viagens por dia, muitas delas com mais de quatro horas de duração”, escreve a unidade da PCSC.

Entenda o caso levou a polícia à foragida

A PMSC foi acionada inicialmente para atender a uma ocorrência de tentativa de homicídio no bairro Monte Alegre, em São Cristóvão do Sul. No local, os militares encontraram a vítima com um corte de aproximadamente 10 centímetros na cabeça, com osso exposto e sangramento ativo. O Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) foi acionado e encaminhou a vítima ao hospital, onde permaneceu internada e passou por cirurgia e exames de imagem, devido à gravidade da lesão.

O autor do crime estava visivelmente embriagado e agitado. Ele recebeu voz de prisão em flagrante por tentativa de homicídio e teve o facão apreendido. Após passar por avaliação médica para tratar escoriações leves, ele foi conduzido à delegacia.

Durante a coleta de depoimentos, ainda no local, Daniela Goncalves Carvalho se apresentou como testemunha dos fatos. No entanto, ao consultar o sistema oficial, os policiais descobriram o mandado de prisão ativo contra ela. A mulher também estava embriagada, apresentava um hematoma na cabeça e informou aos policiais que estaria grávida. Contudo, após ser encaminhada para exames médicos e avaliações neurológicas, o laudo constatou que ela já havia passado por um procedimento de laqueadura.

           

             

Estrangeiro é mantido em cárcere após marcar encontro por aplicativo em Florianópolis

Familiar da vítima foi atingido por facada durante o resgate

Um turista estrangeiro foi mantido em cárcere privado após marcar um encontro por um aplicativo de relacionamentos na manhã desta quarta-feira (21) em Florianópolis. Familiares conseguiram resgatar a vítima, mas uma pessoa foi atingida um golpe de faca. O autor acabou conduzido à delegacia pela Polícia Militar (PMSC).

Continue lendo