23 de janeiro de 2026
TVBV ONLINE
Policial

Casal é flagrado com medicamentos e vapes escondidos em veículo

Foto: PRF
Produtos eram contrabandeados do Paraguai e tinham como destino a Grande Florianópolis

Uma carga de medicamentos controlados e cigarros eletrônicos foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde desta quinta-feira (22), durante uma fiscalização na BR-101, em Barra Velha, no Vale do Itajaí. Os produtos estavam escondidos em compartimentos ocultos de um veículo com placas de São José, ocupado por um casal. Segundo a PRF, todos os itens haviam sido adquiridos no Paraguai e eram transportados ilegalmente para o Brasil, sem autorização de importação, tendo como destino final a Grande Florianópolis.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Durante a vistoria, os agentes localizaram centenas de substâncias usadas para ganho de massa muscular e queima de gordura, como testosterona, hormônios injetáveis, centenas de comprimidos de uso controlado, além de 14 cigarros eletrônicos escondidos. Todos os itens foram encontrados em locais adaptados para dificultar a fiscalização, como no forro das portas, nas laterais do veículo e sob o console central.

De acordo com o relato do condutor, ele viajou até Ciudad del Este, no Paraguai, onde teria investido cerca de R$ 5 mil na compra das mercadorias. Ele relatou ainda que parte dos produtos seria destinada ao uso pessoal, enquanto o restante seria comercializado na Grande Florianópolis.

O casal foi levado para a Polícia Federal em Joinville, no Norte do estado. Eles poderão responder pelo crime de falsificação ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, previsto no Código Penal. Por se tratar de uma infração que atinge a saúde pública, a pena pode chegar a até 15 anos de prisão.

           

             

“Macaco”: Atletas estrangeiros são presos por injúria racial no Itajaí Open de Tênis

Além de gestos imitando um macaco um dos atletas chamou um funcionário do clube, um adolescente de 16 anos, de macaco

O Itajaí Open Tênis foi manchado por um triste episódio de racismo na tarde da última quinta-feira (22). Atletas da Venezuela e da Colômbia foram presos após ofender torcedores e xingar um dos funcionários do Clube Itamirim de “macaco”.

Continue lendo