Homem atuava em projeto social que atende cerca de 110 alunos
Um professor de futebol de 71 anos, que atuava em um projeto social para adolescentes em Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina, foi preso nesta quinta-feira (22). Segundo a Polícia Civil (PCSC), o homem admitiu ter mantido relações sexuais com um de seus alunos, que é portador do Transtorno do Espectro Autista (TEA).
O caso veio à tona a partir de uma denúncia anônima feita ainda em 2025 pelo Disque Denúncia, que informava que o homem se aproveitava da autoridade da posição de coordenador e técnico do projeto social para constranger e praticar atos sexuais com os adolescentes. Nesta quinta-feira, após novas informações sobre a prática do crime, a PCSC mobilizou uma operação para prender o suspeito.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O homem foi detido no Campo do Sudan, local no bairro Nossa Senhora das Graças onde ocorriam as aulas do projeto social. A vítima, de 14 anos, e outros adolescentes presenciaram o momento da prisão. Na delegacia, o suspeito admitiu a prática de atos sexuais com o jovem com TEA, e também que o presenteou com dinheiro e uniforme esportivo. Ele permanece preso e será investigado por estupro de vulnerável.
De acordo com a PCSC, o projeto social onde o homem atuava como professor atende cerca de 110 alunos. A corporação enfatiza a importância de formalizar denúncias pelo telefone 181, que garante anonimato. A vítima identificada recebeu acolhimento e as investigações prosseguem para identificar outros possíveis jovens vitimados.
Menos argentinos escolheram SC como destino nesta temporada, aponta pesquisa
Percepção dos ‘hermanos’ sobre a economia e valorização do real podem explicar mudança em relação ao ano passado
Após um aumento surpreendente no número de turistas argentinos que escolheram Santa Catarina como destino de viagem no verão de 2025, a temporada atual começou menos otimista. Dados compilados pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio SC) na primeira quinzena de janeiro mostram que o percentual de “hermanos” do total de visitantes caiu de 22% para 19% em 2026.





