Caso aconteceu em uma igreja de Tubarão, no Sul do estado, e emocionou milhares de pessoas nas redes sociais
Uma missa realizada na Igreja Matriz de São Francisco de Assis, em Tubarão, no Sul do estado, foi interrompida por um fato triste, mas emocionante. Um idoso subiu ao altar chorando e foi ao encontro do padre Carlos Henrique, que abençoava a hóstia antes da eucaristia, para lhe dar um abraço, gesto que foi retribuído pelo sacerdote. As lágrimas eram de tristeza, pois o homem havia acabado de perder o neto, de 20 anos. O fato aconteceu no último domingo (18) e foi registrado por câmeras que faziam a transmissão do evento ao vivo para as redes sociais.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O vídeo emocionou os fiéis, que parabenizaram o padre Carlos pela atitude que teve. “Que lindo ver um padre no exercício exato de ser CRISTÃO, acolhimento era tudo que ele precisava”, “Padre o senhor é maravilhoso, nunca ia deixar o senhorzinho de lado, pq o padre é acolhedor, linda atitude e com certeza acalmou o coração do senhorzinho, amém”, disseram alguns usuários nas redes sociais. Após terminar o rito da comunhão, ele foi até o idoso soube do que havia acontecido e pediu orações aos demais fiéis para o homem, que havia sido informado por uma “tragédia familiar”.
Assista
O abraço ganhou repercussão nacional nesta quinta e o vídeo, publicado nas redes sociais do padre, conta com mais de 20 mil curtidas. O caso aconteceu na Igreja Matriz de São Francisco de Assis, localizada no bairro Monte Castelo, em Tubarão.
Estabelecimentos em praias são notificados por descumprimento aos direitos do consumidor
Cinco bares foram vistoriados e foram encontradas irregularidades em todos eles
Uma ação de fiscalização do Programa de Proteção ao Direito do Consumidor (PROCON) em bares da região Norte da Ilha realizada nesta quinta-feira (22) identificou descumprimentos aos direitos do consumidor. As irregularidades foram encontradas em estabelecimentos de Canasvieiras, Cachoeira do Bom Jesus e da Praia Brava, sendo que dois já haviam sido notificados anteriormente. Em alguns casos, não era informado que a taxa de 10% pelo serviço era opcional, além de outras coisas. Em um outro, não era ofertado o Prato Manezinho, exigência feita pela Prefeitura de Florianópolis em edital.





