Vítima morava em Araranguá e deixa esposa e três filhos
Um homem de 40 anos, identificado como Daniel Cabreira Fernandes, morreu afogado na tarde deste domingo (25) na região da Praia do Frade em Laguna, no Litoral Sul de Santa Catarina. A vítima caiu de cima do costão rochoso e chegou a ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC), que realizou manobras de reanimação cardiopulmonar, porém sem sucesso.
O acidente ocorreu por volta do meio-dia, em uma área de serviço de guarda-vidas. Daniel teria escorregado de uma pedra no costão e caiu do mar, que estava bastante agitado. Ele ainda tentou voltar pelas pedras, mas sem conseguir, perdeu as forças e acabou se afogando. Instantes depois, ele foi avistado inconsciente na água por guarda-vidas do posto do Canto do Gi.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Imediatamente, os socorristas iniciaram as manobras de ressuscitação e acionaram a equipe médica do Serviço Aeropolicial (Saer-Sarasul), que deram continuidade aos procedimentos; Apesar dos esforços para reverter o afogamento, a vítima teve o óbito constatado no local. A ocorrência ficou aos cuidados da Polícia Militar, com acionamento do Instituto Médico Legal (IML).
Daniel Fernandes era morador de Araranguá, cidade a cerca de 110 quilômetros de Laguna, para onde o corpo será transladado. Ele deixa esposa e três filhos. O velório acontece a partir da 01h desta segunda-feira (26), na Igreja Assembleia de Deus do bairro Lagoão. Nas redes sociais, familiares e amigos manifestaram pesar em homenagens a Daniel. “Sempre brincalhão. Quero lembra de vc sempre assim. Até um dia na eternidade. Que vc tenha um bom descanso”, escreve uma amiga.
Caminhão dos Bombeiros é atingido por carreta durante atendimento na BR-116
Caminhoneiro ficou ferido e precisou ser levado ao hospital
Um caminhão de combate a incêndios do Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) foi atingido por uma carreta na tarde deste sábado (24) em Capão Alto, na Serra catarinense. Os militares atendiam a uma ocorrência na BR-116, quando o caminhoneiro não avistou a viatura e acabou colidindo. Ele foi o único ferido.





