Não estão descartadas pancadas isoladas de chuva no Leste do estado
A semana começa com o tempo firme em toda Santa Catarina nesta segunda-feira (26), o que favorece a elevação das temperaturas na parte da tarde. No entanto, a combinação do calor com a umidade na atmosfera pode provocar pancadas isoladas de chuva ao final do dia, principalmente do Meio-Oeste ao Litoral.
O dia começou gelado na região da Serra, com mínimas de até 7°C nas áreas mais altas. No entanto, os termômetros sobre até os 28°C em grande parte de Santa Catarina na parte da tarde, podendo chegar aos 34°C no Grande Oeste.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Previsão para os próximos dias
O calorão persiste em todo o estado na terça-feira (27). O dia amanhece com mínimas entre 10°C e 14°C nas áreas serranas e entre 16°C e 21°C no restante do estado, mas os termômetros sobem rapidamente e as máximas se aproximam dos 34°C no Oeste na parte da tarde, enquanto nas demais regiões variam entre 23°C e 25°C. A umidade e o aquecimento favorecem a ocorrência de pancadas de chuva isoladas em todas as regiões, as sem risos de ocorrências.
Na quarta-feira (28), a instabilidade atua de forma mais restrita, com os temporais de verão concentrados nas áreas de divisa com o Paraná entre o final da tarde e o início da noite. Já na quinta-feira (29), a formação de um sistema de baixa pressão no interior do continente e seu deslocamento em direção ao oceano favorecem a ocorrência de temporais em todas as regiões catarinenses. Nesses dias, o risco é baixo a moderado para ocorrências associadas.
‘Sempre brincalhão’: homem morre afogado após cair de costão no Sul catarinense
Vítima morava em Araranguá e deixa esposa e três filhos
Um homem de 40 anos, identificado como Daniel Cabreira Fernandes, morreu afogado na tarde deste domingo (25) na região da Praia do Frade em Laguna, no Litoral Sul de Santa Catarina. A vítima caiu de cima do costão rochoso e chegou a ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC), que realizou manobras de reanimação cardiopulmonar, porém sem sucesso.





