O autor, de 55 anos, se entregou para a Polícia Militar e foi preso em flagrante
O feminicídio foi registrado bairro Kasper na manhã do último domingo (25). A vítima, identificada sendo Ana Dayse Gomes Provensi, de 36 anos, foi estrangulada com uma corda pelo marido. O crime ocorreu na casa onde o casal morava com os três filhos.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Após o crime o autor, de 55 anos, se entregou para a Polícia Militar (PMSC) e foi autuado em flagrante pela Polícia Civil (PCSC). O crime é investigado como feminicídio pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) do município. A Polícia Científica periciou o local e a agora a polícia apura a motivação e como o crime ocorreu.
Em depoimento o acusado relatou que matou a companheira durante a madrugada após um desentendimento entre o casal. Em seguida ele trancou a porta do cômodo, saiu da casa e apenas depois decidiu se entregar à polícia. De acordo com a PCSC, Ana Dayse Gomes Provensi era natural do estado de São Paulo. No próximo mês ela iria se formar como Técnica em Enfermagem. A instituição onde ela estudava decretou luto de três dias, e convocou uma caminhada em homenagem a vítima, com início em frente a escola, nesta segunda-feira (26) às 19h.
Nem a chuva e raios impediram a manifestação em Brasília
A manifestação ocorreu ao final de uma caminha de cerca de 240 quilômetros
Um verdadeiro “mar de gente”, tomou a Praça do Cruzeiro, localizada a 6 km da Praça dos Três Poderes, em Brasília, no domingo (25). O ato foi convocado pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG). O evento foi batizado de “Caminhada pela Paz” e…





