26 de janeiro de 2026
TVBV ONLINE
Bombeiros

Mulher tem perna presa em escada de caminhão após acidente na BR-163

Foto: Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC)
Vítima pilotava uma motocicleta e sofreu ferimentos graves

Uma mulher de 34 anos sofreu ferimentos graves após colidir a moto que conduzia contra um caminhão na BR-163 em Itapiranga, no Extremo Oeste de Santa Catarina. O acidente chocante ocorreu por volta do meio-dia desta segunda-feira (26).

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC), que foi chamado para socorrer a vítima, a colisão ocorreu na Linha Cordilheira, no interior do município. No local, a condutora da Honda Biz foi encontrada com uma das pernas presa nos degraus de acesso à cabine do caminhão.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Imagens compartilhadas pelo CBMSC dão ideia da gravidade do acidente. A motocicleta acabou presa por trás do pneu dianteiro do caminhão, prensada entre o pneu e a escada. Apesar do grande susto, a mulher conseguiu escapar com vida.

A vítima apresentava sangramento ativo na perna e fratura exposta do joelho direito, além de hemorragia no nariz, uma fratura no punho esquerdo e suspeita de hemorragia interna. Ela teve o membro liberado pelos bombeiros e foi estabilizada no local, antes de ser conduzida ao Hospital Sagrada Família.

Ainda de acordo com o CBMSC, o motorista do caminhão não se feriu e permaneceu no local do acidente. A dinâmica da colisão ainda deve ser esclarecida pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv).

Foto: CBMSC

           

             

Calor e instabilidade acendem alerta para temporais nesta semana em SC

Regiões podem ter chuva intensa, vendavais e granizo

A última semana de janeiro será marcada por características típicas de verão em Santa Catarina. Dias que começam com tempo estável e predomínio de sol favorecem a elevação das temperaturas e podem terminar com temporais isolados entre as tardes e noites. A partir de quinta-feira (29), no entanto, as tempestades ganham ainda mais força no estado, alerta a Defesa Civil.

Continue lendo