26 de janeiro de 2026
TVBV ONLINE
Cláudio Prisco

Merísio aparece e Jorginho tem jogada estratégica

Imagem: TVBV/Reprodução
Assista ao Comentário do Prisco desta segunda-feira (26)

Depois de um longo tempo fora do cenário político, Gelson Merísio finalmente voltou a aparecer após os bastidores indicarem que ele concorreria ao cargo de governador pela esquerda. A aparição ocorreu em um evento promovido por Ana Paula Lima, deputada federal pelo PT que tentará a reeleição em 2026. Quem também esteve lá foi Décio Lima, pré-candidato ao senado pelo Partido dos Trabalhadores, que deve priorizar o congresso em 2026, para ter uma bancada com mais esquerdistas.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Jorginho estratégico

Já no lado da direita, a grande novidade da semana passada foi o acerto de Jorginho Mello e Adriano Silva para formar uma chapa para 2026. Isso ocorreu devido a uma jogada estratégica de Jorginho Mello. Ele viu o PSD, principalmente na figura de Júlio Garcia, tentar uma aproximação com Adriano para trazê-lo ao partido e colocá-lo como candidato ao governo. Como é um nome forte, prefeito reeleito da maior cidade do estado, Jorginho agiu rápido e o chamou para a composição. O MDB foi informado da situação e irá se reunir para debater qual rumo será tomado. Qualquer que seja, continuarão apoiando o governador.

Assista

           

             

Entidades acionam STF alegando inconstitucionalidade de lei contra cotas

Texto foi sancionado na última quinta-feira (22) e gerou grande discussão

A lei que proíbe cotas raciais em Santa Catarina foi levada ao Supremo Tribunal Federal e agora é pauta na justiça. Um grupo de entidades, formado pelo Partido Socialismo e Liberdade, União Nacional dos Estudantes e Educafro, entrou com uma ação alegando inconstitucionalidade da medida. O texto agora será apreciado pelo Supremo, que irá definir se a norma poderá seguir em vigor. O questionamento ocorreu na última quinta-feira (22), mesmo dia em que a lei foi sancionada pelo governador Jorginho Mello.

Continue lendo