Homicídio foi motivado por vingança; réu recebeu sentença de 30 anos em regime fechado
Um homem foi condenado a 30 anos de prisão pelo homicídio de um adolescente de 16 anos, morto em Imbituba em um crime ordenado por uma facção criminosa. O assassinato aconteceu em 4 de julho de 2023, em um bar do bairro Nova Brasília, e envolveu também a participação de outro adolescente.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O assassinato foi planejado e começou por um desentendimento dias antes entre a vítima e os envolvidos. De acordo com a denúncia, o assassinato aconteceu em um bar no bairro Nova Brasília, enquanto a vítima jogava sinuca. Ela foi surpreendida por diversos disparos de arma de fogo, configurando uma emboscada que não deixou chance de defesa.
A investigação apontou que o crime foi planejado, com monitoramento prévio da vítima e envolvimento de um adolescente na execução. O homicídio teria relação com supostos problemas que a vítima teria causado à facção, que decretou sua morte.
Após julgamento em júri popular, com pena imediata de 30 anos, dois meses e seis dias de reclusão em regime inicial fechado, sem possibilidade de recorrer em liberdade. Ele também terá de pagar R$ 50 mil de indenização por danos morais aos familiares da vítima.
O juiz que determinou a pena levou em conta a gravidade do crime, a premeditação, os antecedentes criminais do condenado, o fato de o homicídio ter ocorrido em local público, expondo terceiros ao perigo, e ainda o envolvimento com organização criminosa e corrupção de menores.
Outros dois acusados pelo mesmo caso foram absolvidos, porque o Conselho de Sentença não reconheceu que eles tivessem cometido o crime. A decisão pode ser contestada por meio de recurso.




