Técnico Cauã de Almeida projeta jogos difíceis e brigados; veja todos os confrontos da fase decisiva do Campeonato Catarinense 2026
A Federação Catarinense de Futebol definiu, nesta segunda-feira (26), as datas e horários dos jogos de ida e volta das quartas de final do Campeonato Catarinense 2026. O Avaí, único representante de Florianópolis no mata-mata da competição, faz o primeiro duelo no próximo sábado (31), às 16h30, contra o Camboriú. Por conta de problemas relacionados ao Estádio Municipal Roberto Santos Garcia, o Robertão, o jogo de ida, de mando do “Cambura”, será realizado no Estádio Orlando Scarpelli.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O jogo de volta, que decidirá quem avançará às semifinais, acontecerá no domingo da semana seguinte, no dia 8, às 18h, no Estádio da Ressacada. O duelo coloca frente a frente o Avaí, segundo colocado do grupo A, e o Camboriú, terceiro do mesmo grupo e uma das surpresas da competição.
Duelo difícil
O técnico Cauã de Almeida, que comanda o “Leão” desde o início do ano, assumiu que terá um adversário difícil e muito batalhador.
“Claro que vai ser um adversário muito competitivo, que fez uma campanha muito interessante na primeira fase. É uma equipe que tem bastante duelo, fizemos um amistoso contra eles na pré-temporada, nosso único amistoso, então a gente sabe é uma equipe muito competitiva, que ganha duelos. Então a gente vai preparar a equipe nessa semana da melhor maneira possível pra gente já fazer um primeiro grande jogo e buscar essa classificação que é muito importante pra gente”, disse.
Outros confrontos
Barra x Santa Catarina
- Ida – Sábado (31), às 18h30 – Arena Barra (Itajaí)
- Volta – Sábado (7), às 18h – Estádio Alfredo João Krieck (Rio do Sul)
Concórdia x Brusque
- Ida – Domingo (1º), às 17h – Estádio Domingos Machado de Lima (Concórdia)
- Volta – Sábado (7), às 19h30 – Arena Simon (Brusque)
Criciúma x Chapecoense
- Ida – Domingo (1º), às 18h – Estádio Heriberto Hülse (Criciúma)
- Volta – Domingo (8), às 19h – Arena Condá (Chapecó)
Gilmar Mendes dá 48h para Governo e Alesc explicarem fim das cotas raciais
Medida entrou em debate por impacto no ingresso de estudantes pardos, negros e indígenas em universidades
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu um prazo de 48 horas para que o Governo de Santa Catarina e a Assembleia Legislativa (Alesc) enviem mais informações e esclarecimentos sobre a nova legislação que proíbe cotas raciais para ingresso em universidades do estado. A nova lei entrou em vigor na última quinta-feira (22).





