27 de janeiro de 2026
TVBV ONLINE
Policial

Homem que roubou pertences de idoso morto em calçadão é preso no Sul de SC

Imagem: TVBV/Reprodução
Suspeito é usuário de drogas e teria agredido a vítima anteriormente; IML apontou causa-morte como natural

A Polícia Civil de Tubarão prendeu um homem suspeito de roubar um homem morto em meio ao calçadão da cidade, localizado na região central. Ele responderá pelo crime cometido na madrugada de 16 de setembro de 2025, quando agrediu a vítima, um homem de 60 anos, durante uma discussão e, quando o idoso já não apresentava mais sinais vitais, subtraiu os pertences. A prisão aconteceu no último domingo (25).

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

O suspeito também foi investigado pelo crime de homicídio, pela vítima ter morrido após a agressão. No entanto, o laudo do Instituto Médico Legal apontou a causa-morte como indeterminada e disse que ela poderia ter ocorrido em razão de doenças pré-existentes, não tendo relação direta com a briga ocorrida momentos antes. Desta forma, ele será julgado por roubo e emprego da violência contra a pessoa com o intuito de subtrair seus pertences.

O que diz o delegado

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o Delegado Bruno Martins, da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão contou a dinâmica da investigação. Segundo ele, a guarnição recebeu informações de que um corpo havia sido encontrado no calçadão do município e que a causa da morte seria natural. No entanto, foi constatado que um usuário de drogas e a vítima haviam brigado momentos antes.

Diante dos fatos, o corpo do idoso foi levado ao IML, onde foi constatado que a morte não tinha relação direta com as agressões e que foi causada por doenças pré-existentes. Foi verificado também que o envolvido, um homem de 42 anos, teria subtraído os bens da vítima após a morte, configurando o crime de roubo.

Foi determinado o mandado de prisão em desfavor do homem que, após dias desaparecido, foi encontrado neste domingo (25), no bairro Passagem. Após a prisão, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão, onde aguarda o julgamento pelos crimes de roubo e emprego da violência contra a pessoa com o intuito de subtrair seus pertences.

           

             

Deputados aprovam lei que garante proteção aos animais comunitários de SC

Medida é apreciada em meio à repercussão em torno da morte do cão orelha; uma outra norma proíbe a utilização de animais para tração

Neste início de ano, duas novas leis aprovadas pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina reforçam a proteção aos animais. Uma delas trata especificamente dos animais comunitários, pauta que teve os debates intensificados nos últimos dias por conta da morte do “Orelha”, cão que era cuidado pela comunidade da Praia Brava e morreu após ser espancado por um grupo de adolescentes.

Continue lendo