As causas estão sendo investigadas pela Marinha do Brasil, mas informações de testemunhas apontam que as chamas teriam iniciado por um sinalizador usado em um treinamento
O caso foi registrado na manhã da última desta terça-feira (27) na Ilha do Arvoredo que faz parte de uma Reserva Biológica Marinha. As chamas atingiram a vegetação e foram prontamente combatidas por militares da Marinha do Brasil e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) que atuam no local.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionado e foram enviados militares do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS). Quando os bombeiros chegaram ao local o fogo já havia sido controlado por populares e pela equipe presente na ilha que utilizaram baldes e a água do mar. Contudo, segundo o CBMSC, “ainda havia focos de calor remanescentes, com risco de reignição”. Durante o trabalho foi utilizado um drone com câmera termal o que permitiu a identificação precisa dos pontos com maior concentração de calor. Para fazer o rescaldo os bombeiros utilizaram motobomba e bombas costais, com captação de água do mar.
A ilha do Arvoredo apresenta uma área de 270 hectares de relevo montanhoso. São cerca de três Kms de comprimento por 1,8 Km de largura. Ela é a maior ilha da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo. Segundo o CBMSC, o incêndio atingiu cerca de 360 m². Já a Capitania dos Portos de SC (CPSC), que coordena as ações da Marinha do Brasil no estado, informou que as causas estão sendo investigadas. Segundo testemunhas o incêndio teria sido provocado por um sinalizador utilizado durante um treinamento.
VÍDEO: Mulheres trocam socos e caso termina com atropelamento
A confusão envolvendo turistas ocorreu em uma marina após um passeio de lancha na tarde da última quarta-feira (29)
O que era para terminar em um dia de alegria resultou em uma briga generalizada entre mulheres na saída de uma marina, na tarde da última quarta-feira (28), em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis. A confusão envolveu turistas que saíam do local após um passeio de lancha. Tudo começou com…





